30.3.07

Cena carioca

7h30m, fila do supermercado. Uma mulher aparentando entre 60 e 70 anos pede que eu lhe ceda o lugar, pois está atrasada para a aula e só vai levar peixes. Concordo e ela, imediatamente, pede a frente para uma outra senhora, mais jovem, porém, enquanto negra e gorda, de idade absolutamente indefinida, que nega a passagem, já que tem poucas compras. A pidona faz um discurso enfezado contra a má vontade alheia. Eu, que bem antes já havia travado aquele papo básico de fila (comparação de preços e atendimento entre os supermercados concorrentes) com minha antecessora na fila, ofereço-lhe carona, já que ela vai para bem perto de minha casa. Quando a pidona vai embora, a moça do caixa também dá opinião em quem fura a fila.
No carro, minha caroneira, que trabalha há 26 anos na mesma "casa de família" conta, depois que analisamos preços e marcas de sabão em pó, que vai todos os fins de semana em Macaé, para onde a filha, o genro e a netinha se mudaram. Entabulamos uma animada discussão sobre os absurdos preços das passagens de ônibus intermunicipais e chegamos a nossos destinos.
Adoro dar carona para senhoras desconhecidas. Isso desde que ia levar minha mãe à Missa e meu carro era sempre confundido com um táxi por aquelas velhinhas perfumadas e arrumadas de Ipanema, na porta da Nossa Senhora da Paz. Acabava deixando todo mundo em casa e conhecendo mais o gênero humano.
Mas só dou carona a desconhecido que não a pede. Detesto gente pidona.

4 comentários:

Jôka P. disse...

Olga, como você consegue estar no Supermercado as 7:30 da manhã, garota ?! Que urgência é essa ???
Vou às Sendas Arcoverde, depois da academia, as 11:30, ou mais tarde...
Lá também tem umas velhinhas pidonas.

Olga de Mello disse...

É um excelente horário, só tem velhinho. E há 18 anos, desde que virei mãe, durmo algo em torno de seis horas por noite... às 6h estou de pé e vou direto até meia-noite e meia.

Olga de Mello disse...

Jorge, que bom ter sua visita!!!!
volte sempre!!!
bj

Kristal disse...

Sou pidona com os meus ex-maridos.