26.4.08

Cassandra's Dream



Definitivamente, Woody Allen percebe a Inglaterra como cenário ideal para o crime. Os três filmes ambientados em Londres - e cercanias - poderiam ser filmados em qualquer lugar, claro, porém, com sotaque britânico fica mais charmoso.
O problema de Cassandra's Dream, basicamente, é o de ter sido feito depois de Match Point. Tá, houve Scoop entre ambos, mas esse era comédia declarada. Match Point era mais cáustico, com um protagonista sem caráter algum. Os dois irmãos vividos por Ewan McGregor e Colin Farrell são maduros o suficiente para rejeitarem a proposta criminosa do tio ricaço (Tom Wilkinson, como sempre soberbo), mas sofrem com o dilema de ajudar a família e, em troca, forrar o bolso de dinheiro. É tão previsível, cheio de clichês, como a apresentação de um determinado objeto que, no fim, terá papel importante na trama.
Se funciona bem? E Woody Allen alguma vez faz porcaria? A gente pode gostar menos de algum filme dele - teve o da Cristina Ricci, um horror -, mas nunca fica indiferente. O elenco principal e coadjuvantes, entre eles JohnBenfield e Claire Higgins como os pais dos rapazes, é perfeito. Mas isso já é marca registrada de Woody Allen. Ficou devendo algo tão extraordinário quanto sua primeira incursão inglesa.



3 comentários:

Jôka P. disse...

Os atores são um UAU, né !

Jôka P. disse...

Já saiu o DVD, Olga ?

Olga de Mello disse...

Ai, o Ewan McGregor é um sonho... Adoro aquele caminhar de gostosão que ele tem, muito engraçado. Mas é bom ator também.
Acabou de sair no cinema, menino!