17.8.05

Caderno de Perguntas


Quando eu era menina, várias amigas tinham "Cadernos de Perguntas". Em cada página, uma informação confidencial: se já havia amado, se namorava, qual era a pessoa mais importante no mundo para si (sempre eram os pais), se acreditava em Deus, se temia alguma coisa, qual tipo de homem a faria perder a cabeça (é verdade, aos nove anos, para criar impacto, respondi: "Alguém que me domine", sem saber bem o que era isso), qual era o último livro que lera, filme que vira, qual era seu filme, ator, atriz, música, cantor preferidos. E por aí ia.
Agora, temos os Cadernos de Perguntas na internet. Copiei e respondi este aqui:


HÁ 10 ANOS
1. Estava me divorciando.
2. Morava provisoriamente na casa de minha mãe, com meus quatro filhos, enquanto acionava meu inquilino que não pagava aluguel.
3. Trabalhava como redatora num jornal
4. Estava apaixonada.


HÁ 5 ANOS
1. Preparava-me diariamente para a morte de minha mãe.
2. Morava com dois de meus filhos; os dois maiores haviam se mudado para a casa do pai, em outra cidade.
3. Trabalhava como assessora de imprensa de um hospital
4. Estava sofrendo a dor de perdas.

HÁ 2 ANOS
1. Estava confusa.
2. Morava com meus filhos menores; os dois maiores continuavam com o pai e só nos reuníamos nas férias.
3. Começava a trabalhar como assessora de imprensa de uma grande empresa.
4. Continuava sofrendo a dor de perdas.

HÁ 1 ANO
1. Voltei a ir à praia
2. Abri minha casa para festas.
3. Comecei a vida de internauta e webliterata
4. Comecei a me curar

ONTEM
1. Estava sonolenta de manhã e desperta à noite
2. Fiz ginástica laboral, mas só de brincadeirinha
3. Comecei a ver a novela das 8, na tentativa de me comunicar com o resto da humanidade, mas acho que continuarei isolada porque a novela é chatérrima.
4. Consegui não chorar numa despedida.


HOJE
1. Consegui fazer tudo o que planejei para a manhã.
2. Joguei na Mega-Sena
3. Escrevi um texto interessante que pode dar um bom conto/novela, seja lá o que sair.
4. Não comecei a fazer regime novamente.


AMANHÃ EU VOU
1. Comprar lentes de contato
2. Marcar médico para a família inteira - oftalmologista, dentista, gastroenterologista.
3. Conferir dever de casa da turma toda e estudar com eles.
4. Telefonar para minha madrinha, meu tio, minha tia.


CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER
1. Meus filhos.
2. Literatura.
3. Meus amigos
4. Praia
5. Música

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM MIL DÓLARES
1. Alguns DVDs
2. Muuuuuuuuuitos livros.
3. Roupas pra molecada.
4. Uma cama nova pro Hugo
5. Um armário pra Júlia

CINCO MAUS HÁBITOS
1. Acreditar que o salário é suficiente para meus gastos
2. Postergar o início de caminhadas diárias
3. Postergar o início de dietas
4. Falar antes de pensar.
5. Acreditar que posso e devo resolver os problemas de boa parte da humanidade

CINCO PROGRAMAS DE TV
1. "Lost"
2. "Desperate Housewives"
3. "Changing Rooms"
4. "Gilmore Girls"
5. "House"

TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM
1. Barata
2. Avião (passei da categoria susto para fobia)
3. Máquina de lavar quebrada

TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO
1. Saia estampada de crepe
2. Casaco de crepe marrom
3. Colar de prata e coco que comprei na loja do Túlio.

QUATRO DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS
1. Beatles
2. Stones
3. Skank
4. Maroon 5 (parece com o Jamiroquai, que parece com o Spyro Gyra e todos se parecem com o Simply Red) - oba, consegui dar sete bandas... mas faltaram tantas...

TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA
1. Crescer
2. Escrever
3. Sorrir

TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS
1. Toscana
2. Provence
3. Jamaica (mas vou acabar em Florianópolis ou Rio das Ostras mesmo)

Nenhum comentário: