19.10.06

Vai passar


Vivo aquela fase Murphy em que tudo pode dar mal no reino dos eletro-eletrônicos domésticos que se mostram totalmente selvagens.

O computador é um viveiro de cavalos de tróia e demais vírus. Para felicidade geral de meus amigos, não consigo contaminá-los. Peguei, aliás, da maneira mais prosaica. Abri um spam de pessoa desconhecida. Sabe quando a gente está no meio do ato e já percebeu que não vai dar certo?

Pois é, foi assim.

Em solidariedade, a máquina de lavar quebrou. Os telefones, bem, eu já me conformei que na vida não voltarei a ter aparelho de telefone que funcione - nem campainha de porta. Tais objetos se mostram absolutamente incompatíveis quanto à convivência em meu lar. Comprei dois novos aparelhos, já que os últimos chiavam. Naturalmente, procurei modelitos exatamente iguais aos que substituía (bonitinhos, sabem?) Naturalmente, os novos aparelhos chiam um bocado, igualzinho aos que os sucederam.

O chiado foi um problema apenas por alguns dias. Minha linha virou pai-de santo, só recebe.Isso porque não pude arcar com contas que somam mais de 1000 reais -
acumuladas até que eu tenha o suficiente para saldar a dívida com a Telemar. O motivo do desvario telefônico? Minha doce filha adolescente, pendurada com as amigas, ligando para celular por vinte minutos, para falar sobre gatos. Felinos, quadrúpedes. Ainda.

Decidi, então, usar o corte da linha como instrumento de educação dos jovens consumidores locais. Não sei se vai dar muito certo, não.Redescobri, assim, a alegria de falar em orelhão. Atualmente todo mundo tem celular, então os orelhões vivem vazios. É muito mais barato do que usar celular. Constatei ainda que falo ao telefone muito mais do que necessito, claro. E ainda baixei o skype no computador, mas pouco uso. Semana que vem, começam os consertos e pagamentos atrasados.Enquanto isso, quatro lâmpadas queimaram, dois banheiros estão com problemas hidráulicos e a torneira da cozinha pinga incessantemente.

Eta, vida boa, olerê, eta, vida boa, olará, o estandarte do Sanatório Geral vai passar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah Olga... Vc ainda esqueceu de um detalhe: qdo o técnico for consertar a máquina de lavar ou qualquer eletrônico, tudo vai funcionar às mil maravilhas e sua cara vai "pra chon", como dizia Dona Armênia...