29.1.07

O Blogger anda difícil e não aceita mais as URLs dos visitantes. Muito feio isso, mas fazer o quê?
A melhor coisa da Web é visitar nossos visitantes. Entrar em casas sempre mais arrumadinhas que as nossas, vasculhar as estantes de livros, as gavetinhas, os quadros.
Tenho o hábito de tentar vislumbrar a casa alheia quando estou andando de carro (como passageira, claro) ou caminhando. Nunca quis morar em apartamento de frente para não me sentir observada. Sou voyeur da vida alheia, adoro imaginar como são os donos daquelas salas bem arrumadas, de varandas atulhadas de tranqueiras ou de plantas, quem está por trás das jardineiras nas janelas. Se não fosse curiosa, jamais teria feito jornalismo.
Percorrer os blogs é o que há de mais delicioso na Internet. Acompanhamos vidas de quem jamais conheceremos, de quem nunca iremos ser apresentados. E acabamos arrumando amigos íntimos. Virtuais, mas íntimos, com os quais falamos vez por outra, bem mais freqüentemente do que com parentes distantes.
Falando em parentes - só que próximos -, fui visitar alguns dos meus em Niterói. Confirmado: Niterói é um dos lugares mais quentes do planeta, pior do que o Rio (excetuando Bangu/Realengo, aquela área onde o calor é inacreditável). E olha que fui pra Icaraí/Ingá/Boa Viagem, onde não batia uma só brisa em frente à praia, debaixo de chuva!!!
Uma visão panorâmica maravilhosa - numa ponta, pertinho, o MAC, em frente, o Pão de Açúcar, do outro lado as praias da cidade até fechar no Forte Santa Cruz. Horrível só a canícula... Fenômeno semelhante a Macaé e Rio das Ostras, cidades vizinhas. Macaé tem temperatura parecida com a do verão senegalês. Rostras é mais suportável. Algo que o Rio já deixou de ser há alguns verões. Pela temperatura, pela agressividade, pela miséria. Do outro lado da poça o povo é gentil, entra no carro para mostrar o caminho aos cariocas perdidos.

Nenhum comentário: