15.7.07

Dreamgirls




Enfim, assisti às Dreamgirls. Surpresa: Beyoncé atua até direitinho - e linda, realmente, linda -,Eddie Murphy canta bem, o filme é bem assistível. É quase a peça filmada e a cantoria entra na história o tempo inteiro, daquelas em que escovar os dentes merece uma canção.
Como imaginava, a moça que levou o Oscar de coadjuvante é uma chata de galocha. Ela não consegue cantar sem gritar ou dar vibratos. É um Barry Gibb com mais potência vocal e a mesma insensibilidade. E domina o filme todo. Jamie Foxx dá um show de incompetência. Deveriam cassar o Oscar dele do ano anterior. O papel deveria ter ido pro Danny Glover, mas ele está muito velho para interpretá-lo. Quando me lembro do monstro que ele era na "Cor Púrpura", do policial corrupto e cruel da "Testemunha", antes de virar o simpático Roger Murtaugh, da "Máquina Mortífera"... Parece que o gás do Jamie Fox se extingüiu com "Ray".
As músicas? Bonitinhas e descartáveis como qualquer coisa interpretada pela Diana Ross. Figurinos lindos, perfeitos para Beyoncé. E a definição de que a voz da personagem não tem profundidade nem personalidade também é perfeita para descrever Diana e Beyoncé. Belas, porém vazias.

Nenhum comentário: