24.7.07

Vida carioca - Um elogio à modernidade


O cartão do banco estava cambaio desde que fora esquecido no bolso traseiro da calça comprida. Fazia meses. Aí, Júlia pegou e tentou deixar reto. Quebrou de fora a fora. Telefono para a agência e pergunto se posso pedir novo cartão por telefone. Não posso, tenho que ir a Ipanema para "solicitar novo cartão, senhora". Tenho conta na agência desde que ela abriu, há quase 30 anos.
Faço outra pergunta, que deixa a atendente embatucada. Será que posso ir a qualquer agência e fazer o pedido de um novo cartão?
"Não tenho idéia, senhora. Vou lhe dar o disque-cliente-idiota-total-que-detesta-burrocracias e a senhora se informa".
Ligo para o 0800. A atendente informa que, sim, é só eu ir a qualquer agência com minha identidade que o pedido de novo cartão é processado miraculosamente pelo sistema sensacionalmente informatizado do banco.
Pena que os funcionários do banco saibam das facilidades oferecidas aos clientes na era da informática.

Nenhum comentário: