21.2.09

Oooooiiiii!!!!!

Mudou o nome da Telerj-Telemar pra Oi, mas o atendimento, que já esteve melhorzinho, continua surrealista. Agora, com as novas regras do SAC, a gente tem que anotar um monte de números de protocolos. Mas isso não quer dizer que haverá solução quanto às reclamações.
Meu telefone amanheceu parcialmente bloqueado na melhor linha pai-de-santo, só recebendo chamadas. Houve atraso no pagamento, reconheço, porém o corte chegou dias após o dinheiro estar na conta da empresa, que, inclusive reconhece isso, ao vasculhar seus arquivos.
Quando a gente liga pra um desses serviços tem que dar sorte de ser atendida por algum ser pensante. Se isso acontece, tudo pode dar certo. O problema é quando o primeiro atendente diz que precisa estar nos encaminhando para um setor X, responsável pelo desbloqueio da linha. Uma voz com sotaque nordestino e muito desamor no coração fala, com uma má vontade absoluta e em tom bem baixinho, que em até quatro horas a linha estará sendo restabelecida.
Gerúndios à parte, lógico que isso não aconteceu. Telefonei outra vez e, quando estava prestes a relatar novamente o caso ao "setor responsável", a ligação... caiu!!!
Na terceira vez, a atendente tinha neurônios em atividade suficiente para sinapses básicas. Dispensando os gerúndios, não me passou para um setor responsável, informou que não havia nenhumn pedido de desbloqueio anterior e me deu mais um número de protocolo do "comando de desbloqueio", que poderá ser acionado em até quatro horas.
Por que as outras que atenderam da primeira vez tinham que me mandar para um setor responsável, ninguém jamais saberá. Nem por que alguns funcionários são eficientes, enquanto outros descontam a ira de estar de plantão no fim-de-semana no assinante incauto que ousa reclamar alguma coisa.
É cansativo ser brasileiro.

2 comentários:

As Tertulías disse...

Querida, nao entendi esta sobre o fundo marrom... eu nao mudei nada no visual do meu blog... e o fundo é bem clarinho!!!!!!!!!!!! voce confundiu-me talvez com alguém? beijos
Ricardo

As Tertulías disse...

Oi minha Flor, bem aclaramos este "pormenor"... eu pensava que voce acompanhava o meu Blog... ou estou enganado? beijos e uns floquinhos de neve... Como está nevando hoje!
Ricardo