12.2.09

Sarau virtual

Nestas divagações sobre o bloguear, reaparece o Halem, com um blog novo que eu muito ambicionei montar em diversas ocasiões. No Sinistras Bibliotecas , ele leva à discussão sobre temas literários. Algo que eu gostaria muito de fazer, mas, como até expliquei ao Halem, me constrange um pouco. Primeiro, porque não sei quem estaria disposto a entrar no debate. E autoreflexiva eu já sou sozinha, aqui. Segundo, por uma questão profissional. Como leio muitos livros para montar releases ou entrevistar seus autores, não posso emitir minha opinião desfavorável sobre boa parte deles. Mas o que me agradam todos sabem. Eles estão aqui ao lado...
Leio muito e muita coisa ruim. Aliás, poucas publicações me encantam e, quando o fazem, trato de anunciar aos quatro ventos. É mais ou menos o mesmo com cinema. Vejo tantos filmes que nem dá pra respirar e avaliar com isenção. Nem tenho tal pretensão, porque sou muito do "gosto" e "não gosto" - algo que a arte vem deixando de lado ultimamente. Importante é marcar presença, difundir conceitos e ideias, não conquistar adeptos. Eu gosto de me apaixonar por livros e filmes.
O teatro, minha mais recente atribuição profissional, esse então fica bem longe de minhas opiniões. Até porque eu não quero me indispor com os artistas e com os assessores de imprensa. E até porque teatro ruim não é igual a cinema ruim. Filme quando é chato, a gente dorme ou vai embora. No teatro, nem pensar. Vamos deixar o coitado que esta em cena perceber nosso desagrado? No mínimo, é uma descortesia.
Mas o que importa hoje é chamar pra conversa nas bibliotecas sinistas do Halem. Um dia eu monto a minha salinha de discussão literária virtual. Com uma decoração coloridinha, claro! Mas isso ainda demora!

Nenhum comentário: