14.8.09

VIPs

Há duas semanas recebo a Caras naquelas promoções para ver se atrai assinantes. Comigo não dá certo. Já recebi Caras de outra feita, Contigo e Veja, sem contar jornais. Não é arrogância minha, reconheço a qualidade do produto. No entanto, não sou o público alvo dessas publicações.
Não que eu seja imune a elas. Quando eu era jovenzinha, havia a Fatos & Fotos, a Manchete. Ambas traziam alguma cobertura política, mas o forte eram matérias reveladoras sobre o day after da vencedora do concurso de Miss Brasil, sempre tomando café-da-manhã na cama com coroa, faixa e cetro, cercada de flores. Havia também umas sessões de flagrantes, com fotos de artistas estrangeiros chegando ou saindo de aeroportos, caminhando nas ruas, essas que hoje são abertas em páginas duplas. E muito material sobre a aristocracia decadente: o duque e a duquesa de Windsor, Madame Sukarno, a família real inglesa - a estrela dos escândalos era sempre a princesa Margareth, irmã da rainha da Inglaterra - e os príncipes de Mônaco. Haja Grace Kelly em baile, encontrando com Cary Grant, David Niven e James Stewart, que deviam ser habitués do cassino de Montecarlo. Ah, e ainda sobravam fotos de Omar Shariff em mesas de jogo. Vez por outra, Jacqueline Kennedy Onassis surgia, sempre atrás de óculos imensos. E muita Elizabeth Taylor com Richard Burton.
Hoje, meu problema é que desconheço boa parte dos personagens, dessas revistas por minha teimosia em não assistir a novelas nos diversos canais. Alguns, conheço, e obtenho importantes revelações sobre em quais lojas o filho do Reginaldo Faria comprou móveis, ou que a apresentadora de TV Márcia Goldschmidt tem uma relação especial com Portugal.
O que mais me diverte são as colunas com os desconhecidos ilustres, como um empresário paulista que ganhou festa surpresa organizada por sua amada... ex-BBB!!!! Outra empresária prestigiando um cantor durante um cruzeiro pela costa brasileira. E tem um modelo que participou do reality show A Fazenda, feliz pela visibilidade alcançada após o programa.
De resto, fotos salpicadas de Zezé di Camargo e Luciano, Xuxa, Dilma Rousseff numa festa do SBT ao lado de Sílvio Santos, Roberto Justus, Hebe Camargo, Babi, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, estreias de peças, de filmes, noites de autógrafos, os filhos de Michael Jackson... E a informação realmente insólita e inesperada: Madonna, Jesus e a nova filha da pop star entrando no Museu Hermitage, em São Petersburgo. Isso, sim, é notícia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nessa família real britânica sempre tem um da "pá virada", né não? Antes era Margareth, agora é aquele ruivinho (esqueci o nome dele), que foi pro Afeganistão só pra fazer média, depois das noitadas. Você não revelou onde o filho do Reginaldo Farias comprou os móveis! Isso muito me interessa; estou pensando em redecorar a casa...
Agora, falando sério, eu leio a Caras sempre que posso. Não compro, nem assino, mas se acho de bobeira numa sala de espera, mesmo edição velha, caio de boca. Gosto de sofrer vendo um mundo que nunca frequentarei, embora o ache suntuosamente grotesco (a última observação foi despeito)...hehehe...Um abraço.

Anônimo disse...

Como também sou da gema e ainda curto um pãozinho francês pra acompanhar rsrs ... brincadeira , parabéns pelo excelente espaço , te indiquei para um selo , sobrando um tempo passa no CariocaBaixeAqui .

Saúde e sucesso .

Forte abraço .

Jôka P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jôka P. disse...

Não leio CARAS porque acho que as minhas fotos que eles escolhem pra publicar nunca me favorecem. Sempre saio de queixo duplo, triplo ou quádruplo.

FreakShowBusiness disse...

Acho a Caras um lixo, mas não resisto a lhe dar uma folheada quando a encontro numa sala de espera.

E a Veja é, talvez, a única revista com o poder de me irritar facilmente, mas admiro seu texto (não pelo teor, mas pela técnica, claro).

Olga de Mello disse...

O teor, o teor!!!! RSRSRS

Olga de Mello disse...

Jôka, esses paparazzi são terríveis, né?
Agoooora, todo mundo tá saindo do armário e assumindo ser folheador de Caras...

AOS QUARENTA A MIL disse...

Eu leio a Caras no dentista.

Olga de Mello disse...

Mônica, estou esperando seu retorno a Botafogo com bateria da São Clemente a postos!!!!