10.12.09

Oba! Mais um tributo!!!!

Não tenho absolutamente nada contra o prefeito, exceto haver votado em outro candidato. Acho que ele tem um projeto político pessoal que o impele a mostrar serviço 25 horas por dia. Cansa ler a agenda do cara e conferir que ele faz prefeitura itinerante, corre pra entrega de prêmio de futebol, vai à missa por padroeiros mil, baixa em culto e centro espírita, reclama da sujeira produzida pelos cariocas (no que está certíssimo), diz que vai proibir a venda de água de coco na praia e recolhe os brinquedos das areias para depois voltar atrás...
Admira-me descobrir que ele ainda teve tempo para aplaudir a decisão de nossa prestimosa Câmara Municipal, que aprovou sua mensagem instituindo a criação da taxa de iluminação pública. No outro milênio houve uma grita nesta cidade contra a taxa do lixo, que acabou derrubada. Até hoje a taxa de incêndio é paga por parte da população, enquanto outra a ignora solenemente, já que os juristas divergem sobre a legalidade da bitributação.
O mais irônico em aprovarem a taxa de iluminação pública - que entra em vigor mês que vem - é estarmos sofrendo uma temporada de constância no tal serviço. Relevante também seria pensar que tal taxa deveria ter cobertura do maldito IPTU.
Não demora teremos que pagar o imposto predial e mais taxas para segurança, saúde, educação. Mesmo sem utilizaarmos qualquer um desses magníficos serviços fornecidos com tanta excelência pelo estado.

Nenhum comentário: