1.4.10

O livro dos sonhos

Sonho animado.
Vou a um serviço fúnebre solene num hotel/teatro/biblioteca/castelo na Região Serrana, com todos os meus tios e primos mais velhos (sou a caçula da família). Houve um acidente de carro que matou um homem importante e minha prima de 20 anos (ela morreu realmente aos 20 anos, mas de aneurisma. E faz quase 30 anos). Chego ao local da solenidade, que se parece com aqueles imensos auditórios/refeitórios de universidades inglesas ou Hogwarts, com púlpitos e muita madeira, mas encontro um monte de jornalistas conhecidos, que me instalam no meio deles.
Perco-me dos tios e primos, fico ao lado dos colegas, acaba a solenidade e começa a tocar discoteca. Estou com um vestido lindão, bege (ODEIO BEGE), rendado, curto, e vou dançar com os coleguinhas.
Mas não saber aonde foi a família me angustia tanto que descubro que meu vestido, embora com excelente caimento, está de trás pra frente. Corro em busca de um camarim ou banheiro para me trocar, atravesso imensos salões repletos de objetos antigos ou com bailarinos ensaiando um número de dança. Quando finalmente descubro um banheirinho para me trocar, o chão está todo molhado de urina e percebo que perdi meus sapatos também.
Acordo furiosa! Largada na vida, de roupa esquisita e descalça!!!
Intérpretes de sonhos, apresentem-se!!!

Nenhum comentário: