17.6.10

Bola fora





Recuso-me a crer que os milionários que batem bola nas gélidas cidades sul-africanas sejam incapazes de se entender com a Jabulani. Afinal, eles estão tocando essa bola há algum tempo. Hoje, o maravilho Enyema, aos prantos, culpou a bola pelo franguinho (depois do frangaço do inglês Green, será difícil alguém superar a proeza) que deu a vitória para a Grécia. Coitado do goleiro, era o único que valia alguma coisa naquele timeco da Nigéria.
Tô morta de pena da África do Sul. Mas é um time do Parreira, né? E adorei a zebra da Suíça. Agora, que viva Mexico! Do Brasil... ah, o melhor comentário que ouvi foi de alguém, citando uma leitura no Facebook: "Não é por nada, não, mas todas as seleções desta Copa parecem ter o Dunga como técnico".
Tomara que mude.
O chato da Argentina ganhar é aturar a empáfia do Maradona e ver os argentinos ficarem chatos novamente. Vai ser difícil aturar os hermanos se eles levarem esta Copa, depois de terem arrebatado um Oscar no início do ano. (Eu, diferentemente da maioria dos brasileiros, adoro a cultura argentina, Cortazar, Gato Barbieri, Piazolla, Ricardo Darin, Fito Paez, Charly Garcia, Bioy Casares, Ernesto Sábato, Norma Aleandro; pronto, falei!)

*******************
Depois da Copa, o que vai haver de otorrino fazendo recuperação auditiva de espectadores, juízes, gandulas e jogadores de futebol... Será uma fisioterapia audiofônica, porque ninguém conseguirá resistir ao silêncio das vuvuzelas...

Nenhum comentário: