25.3.11

Santa





a

Cresci em Ipanema, mas nasci em Santa Teresa, onde nunca vivi. Por Santa Teresa sinto algo semelhante a uma saudade, um carinho, uma falta de não ter sido meu pouso, minha moradia, meu ponto. Tenho pelo bairro aquele sentimento de proprietária, de pertencimento, de identificação, de compartilhamento.
Trabalhei por lá uma época, percorri ruas curiosa em festas, subi ladeiras para visitar amigos, bebi em alguns bairros, mostrei Santa Teresa a viajantes, entrando pela Floresta e desvendando o bairro, com suas paisagens, estranho trânsito, aquela cara de cidade do interior incrustada na megalópole.
Cheguei a procurar casa por lá, mas não eram adequadas, na época.
Deveria ter insistido e me embolado no emaranhado que é aquele canto.
Santa Teresa me renova a cada visita. Lá fica o meu sonho de cidade ideal, de como o Rio deveria ter permanecido.

Um comentário:

Ilaine disse...

Que tão lindo... Sim, dá vontade de ter um cantinho no meio desse verde... Ah, que ruas encantadoras. Beijo