5.7.12

Direto do canteiro de obras - Dias 1,2,3

Adoro obras. Dá uma sensação de recomeço maravilhosa. Acho que gosto mais da expectativa do que a reforma traz do que do próprio resultado. Igual a planejamento de festa, tantas vezes melhor que a celebração. 
E esta semana começou a pintura lá em casa pela área de serviço/cozinha/quartinho/banheirinho (não tenho mais empregada doméstica, não há como bancar salário + INSS + transporte + o que mais vier; convivo amigavelmente com uma diarista que mal faxina, mal passa, mal cozinha, mas é um amor de pessoa).
Gatos indignados com a troca de local de seus banheiros e comdouros, mesmo tendo sido transferidos das chamadas dependências  para a área social da casa, em uma das varandas e no lavabo. 
Para marcar o início dos novos tempos, o pintor cortou (não retirou, não deslocou, cortou mesmo) o fio do interfone. Não há mais comunicação com a rua. Pressinto que viverei dias confusos, enquanto gasto uma modesta fortuna. 
Quando criança, jamais imaginei que pintar a casa fosse uma obra, substantivo específico para quebradeira, derrubada de paredes, colocação de cerâmica, como os arquitetos se referem a azulejos. Hoje, obra é qualquer renovação que envolva a contratação de um profissional por vários dias e que levante poeira. 
Naturalmente, já estou com a asma em atividade constante. Naturalmente, minhas vias respiratórias já se obstruíram. Sim, estamos em reforma. 


Nenhum comentário: