8.7.12

Do canteiro - Dias 5 e 6

Não teve obra nos últimos dias, chegou o fim de semana, o que não significou descanso, ao contrário, já que no sábado foi o dia do maior evento promovido lá. De onde só saí depois das 23h, carregando uma tina com 5 quilos de salada de batata e mais uns três quilos de salsicha. Todo mundo ganhou salsicha ou salsichão. Sobrou muito, ia pro lixo e... bem, vou distribuir aqui entre os pintores que chegarem amanhã, porque não há colesterol que se mantenha incólume com tal dieta.

Comprei um sofá novo. Chega na quarta. Simplesérrimo.

Devido à penúria dos últimos tempos, curei-me do consumismo compulsivo compensatório das frustrações. Consegui entrar na Uncle K em liquidação e APENAS observar as bolsas (maravilhosas, claro). Não comprei nenhuma e tinha dinheiro para gastar. Isso me dá uma satisfação imensa. Desprezo os apelos desesperados do capitalismo selvagem. Um dia, quem sabe, conseguirei resistir da mesma maneira à comida em geral...

Por estar tão alienada do universo consumista, espantam-me os preços de certos artigos. Uma almofada a 180 reais numa liquidação.  É o que gasto num supermercado em dez dias, mais ou menos. Há anos comparo os preços com o dos itens básicos de sobrevivência. Uma almofada não pode valer a minha conta de eletricidade mensal.

Um comentário:

Jôka P. disse...

Quero salada de batatas e salsichas...