18.6.14

Direto do canteiro - a missão

Ele marca e não aparece. Telefono cedo para sua casa. 
A mulher atende, contrafeita, passa para ele, que jura que hoje virá.
Isso foi às 9h30, e era para ter sido na semana passada. 
Nenhum amor mereceu tanta dedicação, compreensão, marcação cerrada ou desespero meu quanto esse bombeiro hidráulico/pedreiro/eletricista. 
E ele... nada....
Meu coração tremula... será que devo ligar novamente?

(segunda-feira, 16 de junho, 12h).

Ele veio! 

(segunda-feira, 16 de junho, 16h)

O bombeiro hidráulico/pedreiro fez orçamento e marcou de ir hoje fazer o conserto. Telefona para mim às 10 da manhã, perguntando se eu comprei o material pedido. Diante de minha afirmativa, audivelmente decepcionado, informa que estará em minha casa "daqui a pouco". 
O "daqui a pouco" não será hoje, explica, em novo telefonema. Quer ir amanhã, mas lembra que será feriado, quando o barulho pode incomodar os vizinhos, o que talvez gere reclamações. Marcamos para sexta-feira, então. 
Ai, relação difícil...

(Saí com filho a tiracolo para comprar uma pia, além de metais e diversos outros itens, antes que o comércio fechasse, ontem, dia de jogo; voltamos a pé, carregando - ele, tadinho - as tralhas todas, trânsito enlouquecido, gente esbarrando na rua, sem pedir desculpas. E eu persisto acreditando nos homens...)

(quarta-feira, 18 de junho, 10h50)




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Olga,
Vou fazer uma sugestão: livre-se deste profissional que vai te enlouquecer. Já passei por isso e,acredite, NÃO vale a pena viver esse drama. Ele te deixará na mão por várias vezes ainda...Eles sabem consertar (quando sabem), mas eles, literalmente, não tem conserto. Relação sadista... Abraços, Raquel