21.12.16

Barbies

Eu sei q vende jornal, dá mais audiência a site, o que for. Mas, na boa, coleguinhas, a que ponto chegamos? 
Não é só a chamada ruim ("Com seios enormes, Kyllie levanta especulações?" Melhor, talvez "Seios enormes de Kyllie provocam/geram especulações") nem o texto mal traduzido, decorrente, muito provavelmente da pressa em publicar ("A admissão de que ela encheu seus lábios com 17 anos significou como um menor, um pai teria de assinar em cima deles"), mas, poxa, é nisso que se resume o noticiário de gente famosa hoje?
Acho até que a matéria tem um monte de boas pautas embutidas - o exagero das plásticas, a objetificação das mulheres, a "barbierização" das mulheres. Eu me lembro de uma matéria no Ela, assinada, se não me engano, pela Sonia Biondo, que usava uma imagem da Mulher Maravilha e perguntava: "Como alguém pode salvar o mundo vestindo um collant tomara-que-caia?".
Era possível fazer matérias inteligentes para discutir o papel feminino e não deixar de lado a vaidade, a besteirice que qualquer pessoa adora. A culpa não é dos jornalistas, não, é de um sistema que tritura o profissional e obriga todo mundo a publicar qualquer bobagem pra encher tela/página.


http://oglobo.globo.com/ela/gente/com-seios-enormes-kylie-jenner-levanta-especulacoes-sobre-implante-de-silicone-20677907#ixzz4TTe1NnX7

Nenhum comentário: