27.4.05

Caderno de Pensamentos: Realidade Nada Sobranceira





Triste descoberta. Não que eu jamais tivesse notado, mas caí em mim quanto à triste realidade do embranquecimento das sobrancelhas. Encontrei com uma amiga na rua. Na última vez que a vira, não reparara nas sobrancelhas dela, imensas, grossas e com alguns fios ... brancos.Nada me irrita mais que reuniões de quarentões falando sobre a desgraça do envelhecimento. Mas parece que agora sempre que me reúno com os amigos que fiz na adolescência, o tema está sempre em baila. É um tal de comparar taxas de glicemia, de colesterol, de alardear o que se faz para manter a boa forma. Há também o momento saudade, quando se folheiam álbuns de fotos e verificamos que fomos jovens lindos e que jamais teremos aqueles rostos ou corpos novamente.Constatar que as sobrancelhas embranquecem foi chocante. Não conheço tanta gente assim que tenha sobrancelhas grisalhas. Só me lembro do David Hemmings, o ator que foi um interessante jovem de olhos imensos em "Blow Up" e "Barbarella" e tornou-se um velho de sobrancelhas espetadas em "Gladiador" e em diversos outros filmes. Acho que eram grisalhas. Hemmings morreu este ano. Um de seus últimos trabalhos foi na porcaria da "Liga Extraordinária". O jovem da Swinging London era um senhor gordo e com olhar estranho. Mas sempre notável, apesar das sobrancelhas esquisitíssimas.



Nenhum comentário: