9.9.05


Estou nos minutos finais do primeiro tempo e preciso virar o jogo antes do segundo. Pelo menos, estou driblando direitinho. Resta saber se a virada vem antes do intervalo.

Pelo sim, pelo não, rendi-me aos apelos de meus amigos religiosos. Uma amiga, carismática, me enviou água benta, consagrada pelo Padre Marcello Rossi em seu programa diário de rádio. Aspergi a casa inteira, nas janelas, portas, regando as plantas. Fiz sinal da cruz na testa das crianças. Júlia, empolgada, pegou a garrafinha e bradava "Por Alá!", antes de atirar a água onde quer que fosse. Nem deu para explicar que Alá é Deus pros muçulmanos. Mas me lembrei que há três correntes monoteístas, os muçulmanos, os judeus e os cristãos. Então, deve ser o mesmo Criador.

Passei uma corrente de São Judas Tadeu no dia do santo, botei uma Comigo Ninguém Pode na porta de casa e chamei os amigos para comemorar o 7 de setembro. Até agora, parece que bons fluidos nos cercam.

Nenhum comentário: