1.2.08

Civismo pré-carnavalesco

Começou uma campanha para o Gabeira candidatar-se a prefeito do Rio.
Deputado federal mais votado do Estado, Gabeira respondeu ao Pedro Dória, autor da idéia, que tem conversado com pré-candidatos para auxiliar na elaboração de programas de governo.
Como legislador, ele é conseqüente e sério. Administração, no entanto, é um pouco mais complicado. Mas estou com os que acreditam que ter Gabeira na prefeitura, depois dos períodos de indiferença de Cesar Maia, não apenas seria bom para a cidade, como para o País. Porque Gabeira tem visão executiva e humanista - conforme expôs em seu programa de governo, quando candidato a governador em 1986, arrebatando a audiência de um debate que seria apenas o tedioso desenrolar de baixarias costumeiras, mas que mostrou alguém com idéias maiores do que xingar os adversários.
A campanha atual ainda é a de convencimento do candidato. Tomara que dê certo. Afinal, meu filho que completa 16 anos em julho já disse que tira o título de eleitor se Gabeira estiver entre os candidatos. Que, por enquanto, têm entre as maiores expressões nomes como Marcelo Crivella e Wagner Montes.

2 comentários:

Ricardo C. disse...

Olga, que bom que aderiu. Te dou uma sugestão: ponha links para quem quiser colocar um banner em seus blogs ou home-pages — foram feitos pelo André Monsores, figura totalmente "do bem" —, e avise à molecada que tem até grupo no orkut (Gabeira Prefeito Rio 2008, basta seguir o link) que precisa aumentar.

Anônimo disse...

Tempos atrás assisti a uma entrevista com o Gabeira -- se não me engano, foi no blog da Marina W. -- que me fez simpatizar bastante com ele. Ou foi aqui? Não lembro mesmo.
Estou bem longe do Rio, mas fico contente em saber que há alguém preparado, em quem se pode confiar, para tomar conta da "casa" dos meus amigos.
Boa sorte pra vocês.