27.8.12

Lembrando Neil Armstrong

Quando a Apollo chegou à Lua, eu dormia. Fiquei acordada, à espera, ao lado de meus pais e de Maria, minha ex-babá, na casa de D. Margarida, nossa vizinha. Só via uma imagem péssima, desfocada de um pedaço da Lua e nada da nave alunissar. Acabei dormindo, embora estivesse me programando para chorar no momento em que a Apollo tocasse o solo lunar. Parecia conveniente e eu sempre fui chorona mesmo. Maria resmungava que era tudo truque de câmera, que era montagem, que ninguém estava na Lua. Interesse dos americanos em fingir pro mundo que eram o máximo, jurava ela. Eu tinha apenas oito anos, mas achava Yuri Gagarin mais bonito do que Neil Armstrong.


Hoje, tenho lá minhas dúvidas...

Um comentário:

Palavras Vagabundas disse...

Olga, mais uma que dormiu na hora H, rs
Meus pais me acordaram mas tenho poucas lembranças.
bjs
Jussara