16.8.05

Terça-feira


Minha filha mudou o penteado, atitude extremamente importante para qualquer mulher.
Minha filha está virando mulher, mas não quer, reluta em abandonar a infância.
Meu filho declara-se gótico, porém não tem muito gosto por músicas grunge ou punk, preferindo os pops, rocks, blues e samba mesmo. Está exultante com um princípio de buço, brinca de "cofiar os bigodes".
Uma colega, jovem, lê minha crônica sobre saídas de praia e pergunta o que é sianinha.
Uma amiga surge vestindo uma blusa enfeitada por sianinhas. Prevejo que sianinhas serão moda e estarão na boca dos modernos em pouco tempo.
No cartório aonde vou pedir uma certidão, todos os atendentes são homens acima dos 55 anos. Eficientes e ríspidos. É bom conhecer algum lugar na cidade em que não haja domínio juvenil. Dá uma impressão de segurança, de estabilidade, de década de 50, quando homens trabalhavam e tinha emprego até mais velhinhos.
Folheio revistas femininas. Uma faz um raio-X da masculinidade e traz artigos assinados por homens comentando tudo o que correntes da Internet já informaram: homens são literais, gostam de futebol, de automóveis e de olhar mulheres bonitas, estão aprendendo a cuidar de filhos. Também mostra as tendências da moda do verão, ensina que filhos CDFs são problemáticos porque eles deveriam estar preocupados em se integrar a grupos e não em estudar, e tem como destaque uma matéria sobre a dieta de Jesus, que emagrece e dá mais energia. No mínimo, transforma a gente em santa.
E a CPI hoje está muito chata...
Ô dia que não acaba!!!!!

Nenhum comentário: