25.6.06

Futebol tem dessas coisas

Metade das seleções que participam da Copa do Mundo têm técnicos estrangeiros. Brasileiros, são Felipão (Portugal), Zico (Japão), Marcos Paquetá (Arábia Saudita) e Alexandre Guimarães (Costa Rica). Tem argentino treinando o México (Ricardo Lavolpe), sueco mandando na Inglaterra (Sven Goran-Ericsonn), holandeses à frente de três equipes (Coréia do Sul, Dick Advocaat, Guus Hiddink, a Austrália e Leo Beenhakker, Trinidad e Tobago), croata comandando o Irã (Branko Ivankovic).
Além desses, os técnicos gringos são o sérvio Ratonir Dujkovic (Gana), o francês Roger Lemerre (Tunísia), o alemão Otto Pfister (Togo), o francês Henri Michel (Costa do Marfim), o uruguaio Aníbal Ruiz (Paraguai), o colombiano Luis Fernando Suárez (Equador).
Bom esta liga das nações, mas confusa também, né? Embora totalmente compreensível. O brasileiro fica tão desagradável ao considerar seu futebol o melhor do mundo que, confesso, não ficarei triste com uma vitória africana na terça-feira. Até porque este futebolzinho apresentado pelo Brasil não me empolgou.

*******************
A Copa do Mundo traz estranhos hábitos. Só depois do desfecho da partida iniciada ao meio-dia é que sairemos para o cinema.

3 comentários:

Jôka P. disse...

Olga,
futebol não me impolga de jeito maneira, até porque não assisto e nem entendo patavinas, xongas.
Mas já vi que você é torcedora, saca tudo de táticas, de escalações e de regras, né ?!
Então está eleita a consultora oficial do esporte na Av.Copacabana.
Vai ter gabinete com ar-condicionado, secretário e tudo, viu .
Práticamente uma Bia Falcão.
:)
Bjs!

Olga de Mello disse...

Bem, Jôka, gosto de futebol na medida da possibilidade feminina. O jogo me empolga, mas não é a ponto de ver o Inter de Limeira contra o XV de Piracicaba.
Agora quero o gabinete, a consultoria e, principalmente, as mordomias que acompanham esses cargos! :)
beijo!

Jôka P. disse...

Estou -EEE-mpolgado com isso.
:)
bjs!