15.9.06



À esquerda, Suri, filha de Tom Cruise e de Katie Holmes.
À direita, Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt.
Não, eu não tenho paixão por bebês filhos de pais célebres e belos.
O que eu tenho implicância é com os estranhíssimos nomes que as celebridades do mundo pop dão a seus rebentos, deixando no chinelo qualquer Gleidson, Helienne, Daieine ou Eidilmeure, registrados nos cartórios brasileiros.
Ontem, assistindo à pelada Fluminense e Botafogo (melhorou muito depois do inacreditável gol do Botafogo, mas, ô, joguinho vagabundo...), ficava admirando os nomes dos jogadores. Além de Claiton e Cleiton, havia um Júnior César. E um Lenny.
Podem ter irmãzinhas Apple Blythe Paltrow (filha da Gwyneth Paltrow, que já recebeu um nomezinho troca-letra que vou te contar), Zabelê e Sarah Shiva (filhas de Baby Consuelo e Pepeu). Eidilmeure quase foi o nome da filhinha de um porteiro que conheço. Acabou virando Edilene, que a gente pelo menos sabe como pronunciar.
O sucesso total já foi batizar três filhos com nomes de estadista: Washington, Wellington e Jefferson. Agora, concorrem firme com Waldisney (corruptela sensacional de Walt Disney) e Wesley - que particularmente, acho de uma bela sonoridade.

Parece que os mais populares ainda são Maicon e Michael para os meninos. Emily, Pamela, Sue Ellen e Jenniffer, comuns na década de 80 (todo mundo devia assistir "Dallas"), caíram de moda. Mas Dayanne continua soberana, embora já vá para dez anos a morte de Lady Di.

Agora que as nenéns acima, nomes esquisitinhos à parte, são umas lindezas, são.

Um comentário:

Taia disse...

Giovanna e Lucca.
design e nomes italianos.