6.11.06

Pros meninos


Estreou o novo filme de James Bond, com o feioso Daniel Craig encarnando nosso assassino profissional favorito.

Não sou viúva de Sean Connery, ao contrário. Acho que a canastrice de Pierce Brosnam é perfeita para um personagem ridículo daqueles - além, naturalmente, dos belos atributos naturais do maduro ator irlandês.

Divertido é imaginar que OO7 tenha que ser lindão para levar mulheres ao cinema. Mulher não gosta de filme de James Bond, nem de qualquer pancadaria básica estrelada por Schwazzenegger, Van Damme, Chuck Norris ou os fenomenais George Segal e Dolph Lundgreen. Sim, eu conheço tudo quanto é trash production. Afinal, basta ficar com a televisão ligada na Globo aos domingos à noite que se é brindado com a diversidade da porcaria cinematográfica.

Bem, eu já fui ao cinema assistir 007. Não os que tinham Sean Connery, era criança ainda. Mas acho que vi alguns com Roger Moore (incluindo Live and Let Die, péssimo, mas com o melhor tema musical, assinado por Paul McCartney, e um pavoroso, filmado no Brasil, em que 007 saía da Amazônia direto para as cataratas do Iguaçu, um que o Sean Connery fez que tinha Klaus Maria Brandauer como vilão e a Kim Basinger novinha como Bond girl (este filme, acho que se chamou Nunca mais outra vez não foi computado na série, porque não foi produzido por Albert Broccoli), os dois ou três com o Timothy Dalton, todos os com Pierce Brosnam.

Tanta cultura bondiana me credencia a afirmar que pouco importa se o intérprete do agente 007 é bonito ou feio. Ele tem é que convencer aos ... homens!

É só entrar em qualquer sala que exiba filme de 007 para constatar o que observei: só tem homem na platéia. Quando fui ver uma dessas maravilhas, levando meus filhos, notei que, além de mim havia mais duas mulheres dentro do cinema. Ambas, naturalmente, acompanhando os namorados.

Se este filme será um sucesso de crítica? E importa?


Ah, sim, antes que eu me esqueça. Outro filme que não fez parte da série oficial, o primeiro Cassino Royale trazia o mais britânico dos ingleses, Sir David Niven, encarnando o espião. Ai, será que alguém se lembra de David Niven? Parece que estou lendo uma página da finada Manchete!!!!

Um comentário:

Jôka P. disse...

Ha muuuuito tempo perdi qualquer interesse por 007.
Já era.
A fila andou.