9.1.07

Xilindró


O site The Mugshot tem fotos de artistas, políticos, atletas e gente famosa em geral. Todas tiradas em delegacias.
Boa parte dos fotografados foi parar lá por beber além da conta ou ingerir substâncias que não têm venda liberada... Outros, como "The Voice" Frank Sinatra, em 1938, por prevaricar com a mulher do próximo.
O ar de troça da turma de Hollywood é recorrente. Quase todos estão embriagados, como Steve McQueen e Mel Gibson. Alguns, mais que isso, como Robert Downey Jr (que tem três fotos na lista).
Há ainda fotografias de Rosa Parks, a mulher que liderou um boicote aos ônibus que discriminavam negros, no Alabama, em 1956, desencadeando um movimento de protestos nos Estados Unidos, de Martin Luther King, por participar do mesmo boicote, aos 27 anos, de Bill Gates, na década de 70, por problemas ao dirigir (carro, não a Microsoft).
A lista traz ainda Jimi Hendrix (posse de heroína) , um constrangidíssimo Hugh Grant (sexo em via pública), Jane Fonda (manifestação política) e por aí vai.
O endereço é http://www.thesmokinggun.com/mugshots/index.html


E a dica eu peguei no blog "Page Not Found", de Fernando Moreira, no Globo On Line.

2 comentários:

Jôka P. disse...

Que bárbaro, Olga !!!
Essa linha "delinqüente" dos superstars é inédita pra mim.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi, Olga, melhor a gente ficar quieta. Sei lá se vamos fazer bobagem e ficar nessa situação. (toc, toc, toc).
Novidade: Tem mais gente na familia escrevendo: minha neta Irene, filha do Bicho Solto. Se quiser conhecer o que ela escreve (publiquei um poema dela uma vez no Multiply e não sei se você leu), dê uma passada no http://pinheiroirene.blogspot.com/. Mas se ficar assustada com o que ler, vá ao post em que ela diz como é na vida real.