15.5.07

Te quero verde

Sabe aquele óleo que você jogava na privada, mas que depois aprendeu que deveria jogar no vasinho de plantas? Esqueça tudo e ligue para Disque Óleo Vegetal Usado: (21)2260-3326 / (21)7827-9446, email: contato@disqueoleo.com.br

Guarde o óleo usado numa garrafa PET. Quando tiver três garrafas completas, telefone pro Disque Óleo que eles pegam em sua casa. Também fornecem galões para o condomínio inteiro guardar o óleo, que é reciclado e utilizado para fabricar sabão.

Muito antes do filme do Al Gore eu já era partidária da reciclagem e tentei introduzir a noção em meu edifício, tendo a idéia rechaçada pelos demais condôminos. Por sorte, a Comlurb obrigou os prédios de algumas regiões da cidade a separarem o lixo, o que muitos fazem a contragosto, enquanto não tornam a reciclagem um hábito. Essa novidade do óleo já está antiguinha, vi no blog da Marina W, o www.blowg.pixelzine.com, telefonei para lá e soube o que fazer.
Hoje estou verdíssima!!!!

2 comentários:

Sonia Sant'Anna disse...

Já tentei de todo jeito, Olga, convencer meu condomínio a separar o lixo reciclável. Todo mundo fala contra os lixões, mas ninguém quer se dar ao trabalho tão simples de separar o lixo e telefonar para as cooperativas que vêm recolher.

Olga de Mello disse...

Doze anos atrás eu sugeri um projeto de coleta seletiva em Rio das Ostras, onde morava. Fui absolutamente rechaçada, pois isso era impossível. Imagine, Rio das Ostras tem uma população que não chega a encher um bairro carioca. Agora, todo mundo quer fazer essas coletas, dá dinheiro. As garrafas PET deixaram de ser o grande vilão do lixo porque hoje as indústrias pagam por elas.
Tudo é uma questão de capital, Sonia.