13.6.07

VASCO!!!!

Com este brado, eu e alguns coleguinhas saudamos as delicadezas proferidas em redação, numa referência a uma matéria publicada no milênio passado no Globo, intitulada "Esse jeitinho Vasco de ser". A matéria listava o perfil de alguns cariocas que tendem a se adornar de forma exuberante e também de encarar a vida a partir de dogmas de comportamento, tais como mulher gosta de apanhar, homem não chora e outras besteiras. A quintessência desse homem seria Eurico Miranda, o cartola vascaíno. Isso não tem nada a ver com os demais vascaínos, pessoas gentis em geral.
Enfim, jamais imaginaria que empregaria o grito de guerra para me referir a uma mulher como Martha Suplicy, que teve educação esmerada, apesar da peruíce pós-Botox. Nenhum ministro pode dizer "relaxa e goza" sem parecer, no mínimo, grosseiro. Falar isso para os passageiros que purgam os pecados de seguidas péssimas administrações do sistema aéreo nacional é uma indignidade.
Informação politicamente correta: este blog nada tem contra vascaínos. O blog só é anti-botafoguense por natureza, tá?

3 comentários:

Sonia Sant'Anna disse...

Nossos ministros podem tudo, inlusive relaxar e gozar. Dizer isso pra nós, que não temos as mesma vantagens é que é sacanagem.

Sonia Sant'Anna disse...

PS: o Contando Causos voltou à ativa.

Olga de Mello disse...

Viva,uma boa notícia, afinal!! Contando Causos à toda!!!!