25.11.09

Hora de mophar

Blogar é quase uma consequência da vida atual. Há blogs temáticos, jornalísticos, temáticos. Os blogs de crônicas e os que nascem acompanhando nosso crescimento pessoal em etapas ricas da vida, como a maternidade. Entre esses, destaco dois, que tratam da experiência de maternagem aliadas a outras paixões. A Luciana fala de literatura infantil e as reações que os livros provocam nos filhotes. Hoje, que tenho filhos entre 21 e 16 anos, dá uma saudade danada da época em que eu era uma fornecedora de novos interesses, de alegrias, de novidades.
Acabo de descobrir que Lysa também tem um blog, que trata de cinema sob sua ótica, e das descobertas do Matteo - e as dela também. Um desses encontros foi com os Power Rangers, telesérie que me acompanhou por uns bons sete anos na vida. Quando assisti a primeira vez, não acreditei que aquele pastiche tosco de seriados japoneses teria sucesso. Enredo pavoroso, diálogos atrozes e... eu estava tão errada como na época em que me deparei com um programa mexicano que no Peru, aonde eu estava, era conhecido como Federico. Imaginava que aquela droga jamais se espalharia no Brasil. Anos depois, soube que Federico tornara-se Chaves em Pindorama.
Além de nada entender de audiência televisiva, fui obrigada, como quase todas as mães, a aceitar a presença delas entre nós. Os ridículos Power Rangers estavam entre os temas mais repetidos nas festas de aniversário. Incontáveis bonequinhos comprados em camelôs substituíam os que se quebravam, alternando-se como o elenco da interminável série, que atualmente é cultuada pelos que vêem sentidos maiores que os comerciais nesses enlatados.
Agora que meus filhos são maiores que eu (em estatura, beleza e possibilidades), os Power Rangers entram no mundo do Matteo e da Lysa. Até que duram bastante nessa sociedade do efêmero.




As fotos são do Natal de 94 em Rio das Ostras, com todos ainda deliciosamente mínimos, de um a 10 anos. Nas mãos dos meninos, os rangers e uns tais Cybercops, cuja existência já esqueci, mas que foram lembrados por meu consultor, Hugo.

2 comentários:

Lysa Ribeiro disse...

Adorei a visita. Obrigada! E quanto aos PWR, eles estão com a audiência baixa lá em casa ultimamente. Mateo descobriu o Ben 10 e também o Wall-E e o bom e velho Sítio do Pica-Pau Amarelo, via Saci, que estudou na escola. O bagulho é frenético! ;0)

AOS QUARENTA A MIL disse...

Olga aqui estamos curtindo o Naruto e os Backardigans e o meu Hugo , já está começando a curtir mulheres pernudas.
Como fui mãe aos quarenta até os sessenta participarei dos universos de desenhos animados e super heróis e coisitas própria da adolecência.

Beijos