5.11.09

Ah, Oprah...

Minha cidade é linda, é esburacada, é violenta, é quente, é feia também.
Mas por que raios o Rio de Janeiro desperta TANTA ira nos que aqui não vivem?
Não bastasse à ridícula disputa Rio-São Paulo, dar satisfações à Oprah sobre pagamento de pedágio em favela já chega às raias do patético.
Certamente, para quem está acostumado a invadir países, pode parecer estranhíssimo que existam outras formas de dominação fora de seu próprio rincão.
Imagina se uma equipe de jornalismo tentasse mostrar os contrastes existentes em Chicago, uma cidade notoriamente conhecida por surtos de violência? Se alguém além do Michael Moore fizesse um filme sobre o sistema de saúde norte-americano, mais excludente que o SUS?
Haja dor de cotovelo porque não vai sediar Olimpíada...

2 comentários:

dade amorim disse...

Falou, Olga. Acertou na mosca, na Oprah e na santa terrinha dela.
Beijo!

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !