13.2.10

Mas é carnaval I - Quem te viu, quem te vê





Comprei uma túnica estilizadíssima, feita de tecido de pretensa saia indiana, com estampas estranhas e mescladas, bem balinesas da Baixada, sabe? Cheguei àquele ponto em que conforto torna-se imperativo e a busca pela estética perdida se contenta com sua observação em fotografias nada recentes. Então, assumi o uniforme de 9 entre 10 negonas acima do peso norte-americanas: uma veste entre caftã árabe e traje típico africano, que deixa todo mundo com cara de cantor de coro gospel do Harlem.
Para completar o modelito confort, comprei as mais pavorosas sandálias do mundo, da Azaléa. Como a moda atual em calçados é horrorosa mesmo (aquelas sandálias romanas de salto alto são um atentado ao bom gosto), aderi também aos sapatos, solado grosso, tudo de borracha, lona e velcro. É como se fossem tênis decotados. Confortáveis e horrorosos.
Assim paramentada, sigo para o sambódromo, para trabalhar, sabe-se lá Deus como, já que temos credenciais de trânsito livre, porém não os coletes exigidos para a circulação da imprensa. Faltou colete, foi a singela explicação que ouvi. Hoje, quem sabe, conseguiremos algum emprestado para fazer as fotos. Não sei, não, mas no Brasil todo mundo aprende logo a se conformar com o impossível. E delicadeza, presteza, competência são consideradas qualidades, não uma obrigação profissional ou pessoal.
Mas é carnaval. Fantasiada de Tributo a Nélson Mandela, cumprirei meu dever a serviço da informação e da verdade, como jurei ao me formar! E brindo o mundo com uma foto do tempo em que eu era a mais bonita das cabrochas de uma ala (com Hugo de alegoria de mão - era aniversário dele - e Júlia de adereço pronta para entrar na folia. Nota-se que o traje é dos anos 90, quando ainda se usavam saiões e blusões mais caretas que meu cabelo certinho. O visual "O defunto era maior" ainda vigorava, ecos da tendência lançada por Diane Keaton em Annie Hall. Quem não usou uma calça semi-baggy que atire a primeira pedra!!!! A foto seguinte é de uns bons 14 anos depois, com o menino se abaixando para caber no enquadramento ao lado da mãe, que ficou descolorida e nanica).

Bom carnaval a todos! Depois do Tríduo Momesmo, este blog retoma a programação normal!!!!!

Nenhum comentário: