29.3.11

Nada como um canteiro de obras...


Minha maior dificuldade, à parte equilibrar um orçamento pra lá de capenga, é conseguir um pintor/pedreiro/bombeiro hidráulico/eletricista que não me cobre 8.000 euros para raspar, emassar e pintar três quartos, um corredor, os tetos de quatro banheiros, da área de serviço e da cozinha. Ou melhor, difícil mesmo é conseguir alguém que faça qualquer orçamento do serviço. Todos os consultados e procurados estão ocupadíssimos, sem tempo sequer para verificar o que pretendo reformar.
Estou quase agarrando um dos homens que estão reconstruindo o apartamento de baixo. É um novo imóvel, com direito a mais valia, avançando um puxadinho em uma varanda - provavelmente sem o conhecimento da Prefeitura. Obra de igreja, ouço serras elétricas há pelo menos seis meses.
E minha casa se esfarela enquanto isso.
A verdade? Adoro um canteiro de obras, o cheiro de serragem das lojas de material de construção. Atualmente estou desguarnecida de martelo (tinha três, sumiram todos), parafusos, brocas e ferramentas. Mas hei de recompô-las. E à casa também. Um dia.

Nenhum comentário: