9.9.11

Deslumbre



Sou retrô praticamente por natureza, já que meio século de vida tornam qualquer um d'outrora, principalmente nestes tempos em que o efêmero é cultuado como perene.



Mas tenho um fastio da moda retrô/vintage, tão besta quanto o som dessas palavras estrangeiradas que se imiscuem no idioma. Igual a ballaiage, que um dia já foi "luzes", que noutro dia eram "mechas"...



O que me entedia, realmente, são os brados entusiasmados por canções-filmes-pessoas-objetos decorativos-peças-escritores-políticos que jamais ultrapassaram os limites da banalidade. Tem gente que sai en-lou-que-ci-da a saltitar no salão quando ouve Mutantes. Olha que eu até gosto dos Mutantes, mas... vamos convir: o que há de tão espetacular nos Mutantes?



Detesto deslumbrados pela própria natureza. É gente que se empolga com absolutamente qualquer coisa, mas sempre mantendo um arzinho blasé. E que tanto pode adorar produtos de Phillip Starck como aquelas almofadas pavorosas de croché que minha avó fazia. Eu já achava feio na década de 70. Agora... na boa, não preciso delas. Vovó já morreu e minhas almofadas são de algodão mesmo.

Nenhum comentário: