31.1.12

As mais lindas livrarias do mundo

Nesses tempos em que os livros de papel estão fadados a figurar em museus, ainda há belíssimos templos que os vendem, mundo afora. Aqui no Rio, temos as lindas livrarias da Travessa, uma rede que mantém qualidade - os vendedores conhecem livros - e a beleza das instalações (mesmo quando são em locais pavorosos, como o Shopping Leblon - ô, troço feio...)

Mundo afora são muitas as livrarias bonitas. Não pude reproduzir aqui as fotos de uma que fica en Santorini, a Atlantis Books, pequena e cercada por um cenário encantador. Escolhi algumas aqui, e quis destacar outras, para embonitar essas areias.









A Lello, no Porto, em Portugal, é um luxo só.











Ateneo, em Buenos Aires, era um teatro.




O Café-Livraria - Cafebreria - El Pêndulo, no México, junta duas paixões minhas: livros e plantas.





A lendária Shakespeare & Company, em Paris, que perdeu há pouco seu fundador, George Whitman, que acolhia hóspedes, com o compromisso de que eles lessem um livro por dia.






A Bart's Books, na Califórnia, é outra que permite ao leitor aproveitar o solzinho e escolher seus livros.












3 comentários:

Jôka P. disse...

Lindas as fotos de livrarias! Cada uma mais bonita do que a outra! Se eu disser que não entro em uma desde o tempo da Entrelivros...
Mas, porque acha o Shopping Leblon especialmente pavoroso?! É idêntico a qualquer outro, shopping centers são todos iguais, quando se está lá dentro tanto faz ser o do Leblon ou o Rio Sul ou o Norte Shopping... só que no centro comercial do Leblon as pessoas são infinitamente mais bonitas. Bjs! Adorei vir aqui, viu! Em temjpos de facebook a gente quase não se "visita" mais.

Anônimo disse...

Jôka, precisamos voltar às visitas mútuas!!!! O Facebook nos levou a abandonar as "casas"...
Acho o Shopping Leblon enorme, com cara de túmulo de faraó delirante. Mas shopping é sempre horroroso mesmo, vc tem razão!

As Tertulías disse...

Eu coneco a Lello no Porto... Um paraíso!!!! E se pensar que livros desaparecerao um dia...