14.5.14

Cannes 2014

Cannes é um festival de cinema com premiações justas e boas vendas de filmes. Todo mundo torce pra que a Palma de Ouro seja arrebatada por uma produção asiática, mas, geralmente, acaba nas mãos dos europeus mesmo. Surpreendente é quando um filme americano ganha alguma coisa.
Em Cannes sempre houve um monte de starlet (era o nome que se dava) seminua nas areias da praia, posando para os fotógrafos, todas achando que seriam as novas Brigittes. Todo mundo se veste de qualquer jeito, exceto a Nicole Kidman, sempre elegante e com ar de rainha nórdica. Agora, então, que ela encarnou a Grace Kelly, vai ficar bancando a majestosa por muito tempo.
Ano passado, a irmã da Beyoncé era a figurinha fácil de qualquer acontecimento do festival, sempre com modelitos estranhíssimos. Desta vez, depois que ela deu uns sopapos no cunhado dentro de um elevador no Met, deve ficar mais discretinha.
A premiére do filme sobre Grace Kelly rendeu vaias e algumas celebridades desfilando naquela discrepância absoluta que são as estreias engalanadas de hoje em dia. Algumas delas estão aqui.


O elenco do filme de Grace Kelly, com La Kidman de Barbie vai a Hollywood.


Audrei Tatou, a gracinha francesinha.


Detalhe do pesadelo em forma de figurino da Nicole Kidman, ainda linda, apesar do Botox.


Jane Fonda, a coroa com tudo em cima, de sereia rubra.


Chiara Mastroianni, o capricho na chapinha.


Carole Bouquet, a mais linda entre os jurados.


Ela é linda, a fatiota, não. A blusa de guerreira em escola de samba, com aqueles punhos do tipo bracelete da mulher maravilha, mais a saia em estilo pavor nos bastidores e... a bolsinha. O que é aquela bolsinha, gente? a


Sabe aquelas calcinhas de babadinhos que bebêzinha usava antigamente? Pois é, foi essa a inspiração para o vestido de Laetitia Casta.Se não fica bonito nela, não ficará em ninguém.


Sophia Coppola, a moça que faz filminho sobre mocinhas, vestida de jovem novaiorquina sem-graça, combinando com o espírito de abertura do festival. .

.


Um comentário:

Lu Medeiros disse...

Olga, vou inventar um red carpet só pra ler seus comentários.