9.10.14

Meninice

Frustrações da infância:
- nunca ter sido anjinho de procissão
- jamais ter saído de melindrosa ou de tirolesa no carnaval
- não saber pular corda
- não saber dar cambalhota
- não gostar de balas e de doces, e, portanto, só achar bonito o formato deles, sem apreciar o sabor
- não ter televisão em casa
- não saber soltar pipa
- ser filha única
- não acreditar em Papai Noel nem em Coelhinho da Páscoa
- não ganhar presentes de dia das Crianças


Realizações da infância
- ser dama-de-honra (duas vezes)
- sair de "hippie" estilizada no carnaval
- pulei todos os carnavais que pude e quis
- comer purê de batatas COM batatas fritas
- dar estrela
- ser pequena para brincar na "piscininha" na Praia de Ipanema
- andar de bicicleta na General Osório
- andar de balanço aonde encontrasse um
- tomar sorvete de chocolate com creme holandês
- beber suco de groselha
- ver tudo o que podia na TV dos amigos e da Tia Zelia
- ganhar de aniversário um revólver, uma estrela de xerife e uma cartucheira (meus pais eram mais moderninhos que Brangelina)
- ganhar uma Suzy, o presente mais desejado da minha vida inteira
- ler MUITAS histórias em quadrinho de super-heróis publicadas aqui pela Ebal, que Tia Zélia me arrumava
- ler Monteiro Lobato, Laura Ingalls, a coleção Jovens do Mundo Todo até encontrar Shakespeare e a Coleção Amarela de policiais
- comer amora no sítio de Tia Zélia
- ouvir novelas de rádio à tarde com Maria
- não dar presentes de Dia das Mães ou Dia dos Pais, por serem "datas comerciais, sem sentido algum".
- ir à praia religiosamente todos os sábados, domingos e feriados com meu pai
- comer os bolos que Vovó Olga preparava
- remexer nos discos de Ivan (escondidíssima) e descobrir Carlos Santana;
- remexer nos discos de Telma (escondidíssima) e ouvir diariamente (escondidíssima) "See you in September"
- ver "Help" pela primeira vez no Riviera, em pé, com meus pais, e sair apaixonada pelos Beatles
- ler o Velho Testamento durante as aulas de religião, enquanto todas as colegas recitavam mistérios gloriosos, dolorosos e gozosos, na preparação de catecismo
- fazer o circuito de museus/Zoológico nas férias no Rio, com minha mãe.
- ir à cinemateca do MAM com meus pais
- ir para Florianópolis ver meus avós, tios e minhas primas
- pedir para ficar mais "um pouquinho poucão" na casa de Kathya.
- fingir que caía no sono para dormir na casa da prima.
- ter primas (as de sangue e as adquiridas, como Cynthia Chayb e Kathya).


Olhando pra trás, até que não foi assim uma meninice tão sem graça...

Nenhum comentário: