11.1.16

Globo de Ouro 2016



Globo de Ouro previsível, com duas zebras - Silvester Stallone e Lady Gaga premiados - e de vestes bem-comportadinhas, sem gente desnuda apesar das ameaçadoras fendas e dos decotes abissais. Entre as previsões, aquela certeza de que Eva Langoria chegará cedinho para ser fotografada com um vestido esquisito. Desta vez, o modelo, com lacinhos e apliques florais, lembrava um bule de chá. Não foi a roupa mais feia da noite, mas, certamente, foi das piores. 



Duas outras representantes da latinidade hollywoodiana, Jennifer Lopez e America Ferrara, combinaram de usar o mesmo tom de amarelo. America, feliz, aproveitará o vestido feio para torcer pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos, aqui no Rio. 


Já J-Lo, em modelito contido, parecia sacerdotisa com essa capa totalmente Sunset Boulevard. O mau humor devia-se, provavelmente, à constatação de que a mulherada toda queria usar capas, pois Los Angeles é um local de temperatura instável, creio...


A lindinha Lily James foi de grega vaporosa, mas não causou tanto impacto quanto esperava. Fez biquinho, então. 


Saiorse Ronan, o pesadelo de qualquer locutor que não tenha nascido no País de Gales, na Irlanda ou fale Klingon, também saiu de grega decotadérrima.


Taraji. P. Henson também optou por uma capa e pelo branco lavado.


Regina King preferiu um lamêzinho dourado básico e sua capa branca esvoaçante, combinando com as sandalinhas. Ficou a própria Poderosa Isis.


Alicia Vikander dispensou a capa na sua jardineira chic.




Algumas belas insistem no "nude", uma cor que desvaloriza qualquer beleza como Amanda Peet, que caprichou no modelito Noiva Caipira.


Rooney Mara comprou no Santa Clara 33 o vestidinho moda praia que também pode ser adaptado para festas juninas, desde que jogue uma pashminazinha nos ombros.


O que aconteceu com o vestido de Kate Hudson foi simples: faltou pano para a blusa. Então, fizeram um bustiê. Com a sobra, uma coleira, porque dá um toque de elegância e distinção.




 Leslie Mann preferiu o rosinha salpicado de flores em vinho. Também pode ser reaproveitado para cortinado de quarto de senhora idosa.




A Rainha dos Dragões do Game of Thrones incorporou a personagem. Ficou gótica, uma noiva de Drácula. 



A linda filha de Jamie Foxx foi a Miss Golden Globe da noite, com seu vestidinho em homenagem às aves ameaçadas de extinção. Serve também como cortina, mas de banheiro mesmo.



Viola Davis foi de Rainha da Noite da Flauta Mágica. Houve quem gostasse. Essas mangas me incomodaram.


Desde que se separou de Seal, Heidi Klum deixou de lado também o bom gosto. Desta vez, foi de avestruz.


Malin Ackerman imaginou que renda e um babadão ficariam lindos nela. Não deu certo, não. Parecia uma cobertura de bolo.


A categoria Até as Deusas Erram finalmente foi abiscoitada por Jane Fonda, com a fantasia Bolo de Noiva. Ms Fonda vem tentando, há anos, usar roupas ridículas. Se tirasse a pala com o babadão, ficaria divina.


Sobrou muito tecido da reforma dos estofados de Rachel McAdams. Foi a única a envergar padronagem de sofá/poltrona na noite. 

Natalie Dormer ia de tomara que caia, mas preferiu garantir a tranquilidade e não ter que cuidar do decote a noite inteira com essa presilha negra no fundo vermelho. Uma bela homenagem ao Flamengo, um vestido pra lá de esquisito.



Melissa McCarthy, simpática, mais magrinha, ganhou o tecido plastificado pra fazer cortina de banheiro, mas quis aproveitar, porque o pano era "tão bom".  Tem jeito, não.


E aí chegam as deusas, aquelas que aprenderam a envelhecer com dignidade, como Dame Helen Mirren ...


... e Jamie Lee Curtis, ...


 ... e até a bem mais jovem Lady Gaga, que vestiu-se como gente normal, igual a uma glamurosa estrela do passado. 


O pior vestido da noite foi da habitualmente irrepreensível Cate Blanchett. Para o Golden Globe, ela apostou no rosa e num traje que lembra a decoração de casa de tolerância chinesa. Imperdoável.



Nenhum comentário: