12.5.16

Cannes 2016 - Babados, florais, cobras. Faltam lagartos.


Começa o Festival de Cannes, dez dias de exibição de cinema e de estrelas se mostrando muito mais cobertas do que as starlets do passado. Cannes é aquela festa que se estende para o dia, com atores e atrizes desfilando fatiotas bem mais interessantes do que em noites de gala. Neste ano, a diva Catherine Deneuve optou por um modelo mais convencional - ainda que ousadinho em desenho - do que as loucuras que vinha apresentando nas últimas edições do Festival, mas mantendo a paixão pelo rubro-negro - algo comum às senhoras de bom gosto. 


No tapete vermelho da noite de abertura, duas moças disputaram bravamente o troféu "Melhor Piñata de Cannes". A segunda colocada pode ganhar o título de "Melhor Mesa de Festa Infantil". Como muito há de rolar até a próxima semana, espera-se mais competidoras encantadas com a tendência de babados em profusão.



Sempre a imagem da exuberante felicidade, Victoria Beckham, que já explicou seu ar eternamente contrito com um compromisso sério que têm com a moda. Enigmática ou inexplicável, ela permanece vibrante.  


Blake Lively, que é linda mesmo, homenageou Jennifer Lopez, Beyoncé e Mariah Carey com um modelito que as três musas disputariam a tapa. 



Como não dava pra competir com Blake, Kristen Stewart foi bem simplesinha. 



De saia e blusinha transparente, o toque "gente como a gente" ficou por conta dos cabelos oxigenados, com a raiz escura aparecendo, no melhor estilo dona-de-casa suburbana, 



Um trio de pesos pesados na beleza e na interpretação, Julianne Moore, Susan Sarandon (completando 70 anos em outubro, um espetáculo de plástica) e Naomi Watts. Julianne foi de mulher  Naja Negra, o que já a coloca na pole position do troféu Até as Deusas Erram. O estilista deveria ser processado pela sociedade de proteção aos animais local.


A primavera europeia inspirou os florões nos vestidos de Kirsten Dunst, cujo modelo vaporoso lembra peignoir de dona de bordel (que perdeu o cinto e arrumou uma cordinha pra segurar a roupa na cintura), e de ...



 ... Frederique Bell, que optou por uma fatiota mais despojada, que pode ser reaproveitada como decoração de carro alegórico no carnaval francês, complementada por uma bolsinha que não combina com nada. 


Nenhum comentário: