12.2.17

Bafta 2017

O Oscar faz festa no domingo de Carnaval, este ano, mas  a expectativa pelas habituais fantasias alopradas que as estrelas costumam envergar pode ser frustrada se boa parte delas mantiver a sobriedade apresentada na entrega do Bafta, na Inglaterra. Meryl Streep, sempre candidata do Até as Deusas Erram, desta vez, foi discretíssima, para seu padrão habitual. De pantalonas, sobretudo e uma discutível blusinha de rendas, apesar do friso dourado no pulso, foi redimida e perdeu seu prêmio, do qual é quase hors concours.


A Rainha do Botox, Nicole Kidman, cuja última aparição pública foi vestida de papagaio, saiu toda trabalhada nos brilhantes (incluindo a luazinha no cinto), abriu o decotão e surgiu chique como há muito não acontecia. 


O verdão de Amy Adams pecava pelo laço, o drapeado e a transparência nas costas, mas o efeito frontal era espetacular. 



Mas aí Emma Stone, que anda numa fase ousada no trajar, resolveu botar o vestido com a calça embaixo, uma releitura de conjuntos asiáticos, cuja composição, geralmente exige uma túnica mais fechada, e dispensa a pavorosa tornozeleira de pérolas. Sapatos prateados jamais deveriam ser em verniz brilhante.


Penelope Cruz aproveitou um modelito que usará na campanha publicitária de uma nova linha de panelas de aço. Ou de esponjas de aço. A vida é assim, um dia garota propaganda da Revlon, noutro, da Assolan.


Mostrando um bocado de peito e coxas, a Sansa Stark parecia trainee de Claudia Leittttte. 


Emily Blunt aproveitou uma tapeçaria para fazer a blusa do vestido. 


A moça pensou na melhor maneira de chamar atenção mais do que o Hugh Grant na festa e vestiu essa aberração.  


O troféu Até as Deusas Erram passou para as mãos de Viola Davis, vestida de mesa de festa infantil. 

Disputando o título de pior fatiota da noite, uma mistura de tule, babados, plissado e flores ...


... perdeu para este modelo que optou pela predominância do azul celeste plissado em três (!) camadas, as mangas seguindo o mesmo estilo da saia, debruns rosados e o corpete com um tigre aplicado entre pedras e lantejoulas, para alertar o mundo sobre o risco de extinção da espécie na  Mongólia.


Também preocupada com o equilíbrio da fauna, Naomi Rapace se enroscou numa pele (espero muito que seja falsa) e mostrou as garras, revivendo divas do cinema mudo, como a IT Girl Clara Bow. 




As estrelinhas tatuadas e sapatinhos transparentes de Daisy Ridley  podem fazer a alegria dos podólatras, mas não combinaram com seu vestido montado com a toalha de mesa da casa da avó da atriz. 
Esperta, sem querer competir com o glamour das artistas, Lady Kate mostrou que é plebeia pé no chão, no vestidinho de chitinha Sinhá Moça revisitado, com as alças caídas. 

Nenhum comentário: