8.1.18

Globo de ouro 2018 - a festa é as mulheres

É possível errar até numa noite de pretinhos básicos? Claro que sim! Claro que a uniformização pela cor já reduziu as falhas de sempre, porque estilista respeita o preto e busca dar um jeitinho mais solene às vestes. Mas sempre existirão Cher e Helena Boham-Carter para inspirar o bizarro, o estranho, o inimaginável. E este ano, houve muito concorrente ao prêmio bizarrice da noite.

Pesadelo sobre Tafetá - Um tributo à Helena Boham-Carter foi a fantasia de Sarah Jessica Parker . Provavelmente o mais feio figurino da noite, com inspiração clara em roupa de bruxa de filme americano, trazendo um indesculpável cinto em prateado e sapatos de matar barata no canto com fivelão prata.

Saiorse Ronan concorreu com Bowie's alive, eabiscoitou um bom premiozinho, mas em outra categoria, a de atuação.


O título de Noiva Cadáver foi arrebatado por Alicia Vickander.


Michelle Pfeiffer também caprichou no tema Viúva digna do Faroeste.

..

Eva Langorria, grávida, conseguiu entrar no vestido, mas precisou abrir no busto e nas pernas. É a única justificativa para um modelo tão pavoroso, vencedor da categoria Faltou Pano.

Kelly Clarkson sempre sonhou em ser cantora de ópera. Começou, então, a caprichar na silhueta. E resolveu fazer a releitura de alguma super-heroína, encarnando a Mulher do Braço Biônico, uma prova de que a misoginia do estilista pode surgir até num longo preto pra lá de clássico.


A categoria Lingerie/Negligée teve duas concorrentes de peso - e que, geralmente, usam modelos de extrema elegância. Não foi o caso da noite de Catherina Zeta-Jones e Halley Berry. 



As viagens pelo tempo de Catrhiona Balfe são a única explicação plausível para o pavor que ela vestiu, misto de roupa de Moulin Rouge com velório no interior. Deu um certo ar de "dama de lupanar" ao traje.


Por fim, a categoria "mocinha de colégio interno" foi vencida por Elizabeth Moss. A golinha em prata, os sapatinhos... tudo detalhado até demais, com um efeito nada glamouroso.


Nenhum comentário: