7.1.09

Constatações de início de ano

  • Filme francês, alemão ou escandinavo mostra casas desarrumadas. Os americanos e boa parte dos ingleses apresentam mais arrumadinhos e bem harmônicos, com toques retrôs ou modernosos em doses perfeitas. Quase novela brasileira passada no Leblon.
  • Sempre corto meu cabelo achando que vou ficar a cara da Meg Ryan antigamente, com aquele desalinho mantido a muito laquê. Quanto mais corto minhas melenas, minha cara fica cada vez menos minha. Ou seja, cada vez menos o que eu me recordo como minhas feições (que é mais ou menos o mesmo que eu me lembro de meu corpo - nada correspondendo às imagens reais da atualidade). Mas nem mais a Meg Ryan tem o cabelo ou a cara da Meg Ryan.
  • Se o anoréxico tem uma auto-imagem de gordo, o obeso tem uma auto-imagem de esquelético.
  • Encontrar um espelho pode provocar uma síncope após os 45 anos.
  • Há mais cãs e pés de galinha em meu ser do que supunham minha vã filosofia.
  • Nunca aprenderei a cozinhar.
  • Este é um dos mais estranhos verões que o Rio conhece.

Nenhum comentário: