14.9.09

Patrick Swayze (1952-2009)


Se houver Céu e vida eterna, tenho certeza que, neste momento, Patrick Swayze pegou a Martha pra dançar!
Quando éramos jovens e passou Dirty Dancing, eu, que queria levar cinema a sério, ousei dizer que só a trilha sonora prestava. Martha, minha melhor amiga, disse que eu não tinha sensibilidade. Brigamos, como sempre.
Anos depois, Martha já havia morrido quando comprei o DVD de Dirty Dancing, em homenagem a ela. E me lembrava dela sempre que eu via Patrick Swayze, um ator ruinzinho, mas simpático e, até a doença, incrivelmente bem conservado. Um dos últimos filmes que vi dele foi um sobre São Jorge o e Dragão, em que Swayze era o vilão. E teve um passado na Inglaterra, com Mr. Bean fazendo papel sério - mas a comédia tinha Maggie Smith e Kristin Scott Thomas, para compensar. O filme dele que eu realmente gostava era um pipocão pra Sessão da Tarde, com Keanu Reeves investigando uma quadrilha de surfistas.
Mas era um ator simpático, não?

Nenhum comentário: