4.9.09

SOS Leitura

A Biblioteca Comunitária Tobias Barreto de Menezes fica na Vila da Penha, subúrbio do Rio de Janeiro, e foi montada pelo pedreiro sergipano Evando dos Santos de maneira libertária. Depois de descoberto pela imprensa, Evando ganhou um financiamento do BNDEs para arrumar os 13 mil volumes – uma coleção que iniciou quando, numa obra em que trabalhava, viu que havia um lote de livros prontos para o lixo.
Conversei hoje com Evando e devo entrevistá-lo semana que vem, para um novo veículo, um tabloide que começou a circular há três semanas no Rio, o Tamoio Notícias, dedicado aos “exilados” nordestinos. Evando é um desses, que sustenta seu amor à leitura, hoje, com a filantropia dos pequenos doadores.
Quem quiser ajudar pode fazer depósitos na agência 0782 do Itaú, conta 78.892-1. Mais informações por telefone (21-2481-5336) ou e-mail (bibliotecatobiasbarreto@gmail.com).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, Olga. Vou divulgar na minha próxima postagem. Você vai postar a entrevista (ou, pelo menos, trechos dela) aqui no blog? Um abraço.