17.1.11

Globo de Ouro 2011

A entrega dos Globos de Ouro varou a madrugada - e desta vez mal pude contar com minha parceira telefônica de comentários e torcida, Solange, que estava ocupada coletando material para sua colona no site Opinião & Notícia. Parcas observações fizemos sobre cabelos e modelitos, além de raras comemorações com os prêmios.
Atendendo à espera e cobranças de meus 8 leitores fiéis, que exigem minha abalizadíssima opinião a respeito da moda das superstars, tema que domino dado meu total desinteresse pelas loucuras estilísticas desses criadores que parecem odiar a mulherada, seguem daqui meus pitacos sobre os modelitos divinos, maravilhosos e os atentados à sanidade/saúde envergados na noite de gala.

Troféu Bjork
Quem assiste a essas premiações sabe que há anos Bjork superou Cher no quesito traje típico de péssimo gosto, com um vestido que tinha um cisne na frente. Helena Boham-Carter sempre concorre ao título de Rainha do Mau Gosto. Este ano, ganhou disparado. Uma gracinha, boa atriz e bonita, ela tem se esmerado em vestir as mais estranhas (des)combinações. Indescritível para mim, vestida de bruxa, segundo o onipresente Rubens Ewald Filho, Helena deu um toque de desvario ao seu look descabelado ao apresentar sapatinhos de cores diferentes.



No detalhe, a homenagem de Ms Tim Burton ao Fluminense



Os esquisitões

Desglamourização é o objetivo de muitos superstars hollywoodianos, principalmente se são bonitos. Até que para o padrão "Como eu queria ser um Rolling Stone", Johnny Depp estava arrumadinho, embora aquele cabelo chanelzinho já tenha perdido a hora de sair de cena.


As vastas melenas de Christian Bale também mereciam um barbeiro.



Robert Downey Jr é outro que gosta de uma fatiota amarrotada.


Tilda Switon e Geoffrey Rush, o mais estranho casal de apresentadores da noite.


Desgrenhado, cabelos mal-pintados, todo mal ajambrado - este é um dos principais atores da atualidade, Al Pacino, que abiscoitou mais um premiozinho.



Ainda no quesito cabelos revoltos, Robert De Niro, que não dá muita bola para festas, resolveu surpreender os presentes com um discurso longo e bem-humoradíssimo.



As noivas

Tem mulher que adora uma fantasia de noiva. Coisinha mais desenxavida esta da J-Lo, com direito a túnica de tule bordadinho ...

... mas ainda foi melhor do que a fantasia de noiva hippie-caipira-brega mesmo da Michelle Williams ...
... ou o traje de executiva que deu um pulinho no cartório, aproveitou e se casou da Swinton. Segundo o Telegraph, de onde saíram estas fotos, sua roupa foi um acerto. Talvez ela estivesse muito bem vestida para ir à feira, mas ao Globo de Ouro?

Jennifer Love-Hewitt foi de bolo de noiva, uma categoria criada há uns três anos. A roupa tem armação em formato de concha. Por trás, se esconde uma mulher.


Desconcertantes - Há um tipo de roupa que não consegue ser feia apenas. Ela incomoda, assusta, constrange. As experimentações dos designers e a burrice de algumas cobaias fazem com que elas surjam em público trajando o indescritível. Cristina Aguilera, boa cantora que insiste em querer virar personagem, como Madonna, que jamais teve os mesmos dotes vocais, conseguiu chamar muita atenção - e apavorar o público - com seu vestido/camisola/lingerie/cafetina estilizada.



Esta moça de Mad Men sempre consegue ficar pavorosa. Mas foi seu melhor ano, já que trocou a habitual fantasia de grega por um babado exuberante, competindo com as dimensões de seu farto busto.

As mulheres loucas de Mad Men combinaram a cor do vestido e os modelos medonhos. January Jones ficou patética com o engana-mamãe.


Pink Ladies - Vamos combinar que nem todo mundo é Jacqueline Kennedy para ficar bonita de rosa. O modelo tem que ser discreto, simples, tranquilo. Algo que Claire Daines conseguiu....


... mas nem Lea Michelle ...


... nem Megan Fox ...


... sequer a talentosíssima Juliane Moores conseguiram.



De rosa vermelha no vestidinho/canga, a linda grávida Nathalie Portman.



Já Heidi Klum pegou um retalho ali no Saara e saiu por Los Angeles.


A guerra do botox não teve vencedores. Mas Nicole cabelo de chapinha Kidman e Sandra megahair Bullock estão conseguindo ficar feias de tanta inexpressão nos semblantes.


E como não existe botox para os braços, Helen Mirren repetiu o modelito de manga que vem usando há muitas e muitas festinhas de gala.



... enquanto Melissa Leo apostava no pretinho básico...



... e Scarlett Johanssen bancava a dama vitoriana.



As belas da noite foram as deslumbrantes

... Angelina Jolie...


Halle Berry


... e Catherine Zeta-Jones. Que sofreram concorrência do estonteante vestido de



Olivia Wilde. Mas quem tem um marido bonitinho desses



... nem precisa se incomodar, né, Angelina?

5 comentários:

Jôka P. disse...

Olga, sou um dos seus 7 leitores que nunca perde seus post de fashion police! Amo muito seus comentários, embora não concorde com todos. Tenho muito,muito medo da Tilda Switon, de gente branca assim, é quase uma aversão racista, preconceituosa mesmo!
Agora... fico apavorado mesmo é em decidir o que vou vestir napróxima vez em que a gente se encontrar, né?!
BJôka

Moyses Ferreira disse...

Ótimo post!!! Não entendo nada de moda. Acho td lindo!!!!! Quanto mais trash melhor!!! Eles ganham milhões pra isso mesmo, e são estrelas, podem td!!! :)

Kristal disse...

Querida Olga, porque não estou aqui no seu post?!! Fui à festa dos Golden Globes, fui super fotografada usando o meu Halston Vintage em lurex bronze (o mesmo que usei na inauguração do Dancing Days) e você me esqueceu, darling?! Esta logo atrás da Angelina!!! Bjs!

http://napontadalingua-por-sol.blogspot.com/ disse...

Esqueceu apenas de um detalhe, Mel: a roupa da "Miss Janeiro Mad Men" passou pelas garras de Fred Kruger, que rasgou a saia inteirinha! (rs)

Anônimo disse...

só não concordo com respeito a halle berry, tenso o vestidoo