1.3.14

A Mortícia do Oscar



Ainda é uma incógnita se verei ou não o Oscar deste ano. Será a primeira vez em quase 40 anos assistindo àquela papagaiada chata, mas que todo mundo adora ver. O momento de suspense não é se Gravidade ou A Trapaça ou algum filme chato pacas ganhará o prêmio principal, mas quem há de aparecer no clip dos mortos do ano. Morreu tanta estrela de primeira grandeza ultimamente que o filmete deverá ser estendido ou vão pedir à audiência que procure a relação completa na Internet. 

Além dos mortos, dos astros vivos e pelancudos ou não, os que estão entupidos de botox ou os ingleses (aqueles que deixam rugas aparecerem, flacidez ou gordura imperarem depois de certa idade - no caso deles, mais ou menos após os 40, quando devem pagar meia nos pubs), a gente quer ver glamour e roupas bonitas. O conceito de beleza tornou-se difuso desde os dadaístas, mas demorou a alcançar os trajes de gala. E aí vieram os anos 60, a contracultura, e... 

Tem gente que zomba abertamente do star system, embora sobreviva por causa dele mesmo. Bem antes de Helena Boham-Carter, Bjork e Lady Gaga, Cher elevou a fantasia de carnaval ao padrão hollywoodiano. Então, às vésperas da transmissão de um dos shows mais acompanhados no planeta inteiro, o dia é dela, da diva pop - e boa atriz, acreditem - Cher Sarkisian!!!!




Em 1986, dublê de rainha da bateria gótica, inspirada pelo enredo O Beijo da Mulher Aranha na Noite de Atlântida e nas calçadas da Atlântica.


Recebendo o Oscar, simplesinha,de odalisca Leila, a Rainha da Noite, em 1988.


Em 1998, ao lado do coitado do filho, numa evocação de... redes de pescadores, teia de aranha, chapelão... Eu batizaria o traje de A incrível viagem da Baronesa de Botox de Atlântida a Ascot.


Por fim, em 2000, muito mais comedida, vestiu-se de Lucrécia Bórgia em visita à Lady Macbeth. Porque Cher é sempre um sonho de carnavalesco.

Um comentário:

Unknown disse...

Algumas vezes em que assisti a entrega do Oscar, não foi pelas indicações, mas pelo desfile das atrizes cujos trajes são alvo de comentários divertidíssimos.
Depois que "descobri" seu blog aí mesmo que não preciso ver nada....rsrsrs Fico me divertindo com os seus sempre apropriados e bem humorados comentários.
Abraços,
Susana