13.5.15

Começa Cannes!!!!

O festival mais divertido e importante do cinema já começou. Serão dias seguidos de gente vendendo filmes, artistas desfilando por tapetes vermelhos e, provavelmente, a irmã da Beyoncé e Rihanna semidespidas, fazendo ar emburradinho-mulher-do-Beckham. Deve surgir também uma diva dos anos 60 (Deneuve/Jeanne Moreau/Cardinale?) mostrando a última plástica ou sendo homenageada pelo Festival. Provavelmente, Marion Cottillard vai aparecer com o sorriso lindo e uma roupa pavorosa, que algum estilista misógino cria, imaginando que a passarela dela é na Sapucaí. Algum exibido vai dar beijo em estrela, ficar pelado em praça pública, cortar o cabelo de algum ator, antes de ser preso e aparecer em tudo quanto é foto na Internet. Haverá um filme sobre perseguição religiosa, outro sobre fanatismo religioso, outro sobre a descoberta do sexo aos 13 anos, outro sobre a redescoberta do sexo aos 78 anos, um que abordará o massacre dos armênios/marroquinos/cambojanos/nigerianos ou qualquer outro, garantindo algum prêmio humanitário, enquanto algum hollywoodiano falará sobre a necessidade de conscientizarmos o mundo a respeito do aquecimento global/fome/miséria/guerras.

E, claro, tem gente fina, elegante e nada sincera no tapete vermelho. Em alguns tons de cinza e muitas plumas, as lindas Julianne Moore e Naomi Watts - que, se não me engano, já usou esse traje de Rainha das Avestruzes.



A magrinha linda é modelo, claro. Seu vestido é uma vergonha. Para quem fez e para quem usa.


Lupita numa homenagem aos filmes italianos da década de 60 em que Gina Lollobrigida aparecia de negligée.








 O plissadinho era mais hollywoodiano, anos 40, como este robe displicentemente arrumado de Carole Landis.


Já a francesa Frederique Bel  preferiu ir de camisola mesmo, copiando o modelito despojado que Beyoncé vestiu (?) no Met Gala.


Afinal, tradicionalmente, Cannes incita a nudez das starlets!

Nenhum comentário: