3.5.16

Chora, Sapucaí, chora!


Madonna num Givenchy que deve ter feito Audrey Hepburn remexer-se no túmulo, Nikki Minaj de dominatrix, Beyoncé fantasiada de preservativo cor-de-rosa (foram os entendidos em moda que disseram, não eu): o Met se consagra, definitivamente, como palco do melhor desfile carnavalesco do planeta. Chora, Sapucaí, chora!






Teve quem não deu a menor importância ao tema (Manus X Machina - a moda na Era da Tecnologia, pra lá de filosófico e pretensioso), como Dakota Johnson, que pediu emprestada a cortina do cenário de um circo ...

 ... Solange Knowles, fantasiada de lagarto-dragão australiano...



... ou Saoirse Ronan, emplumada como socialite em baile de carnaval do Municipal nos anos 60 ... 


... ou Zoe Kravitz, fantasiada de Dona Baratinha vai à Festinha (como é que aquele repuxo de tule fica em pé nas sandálias?) . 

No quesito Gêmeas Siamesas, as irmãs Olsen retrataram o tédio de personagens da aristocracia decadente russa, numa interpretação da obra de Tolstoi e Tchecov (que tinham muito mais humor do que as jovens de semblantes permanentemente severos).  


Lupita foi de fada africana. 


E teve estrela que soube abusar do glamour, como Emma Watson ...
 ...

E a simplesmente diva Uma Thurman. 


Há homens que não precisam fazer nada além de terem bons trabalhos nos currículos para aparecer na multidão, como o ator Bradley Cooper e o diretor David O. Russel, ...


o charmosérrimo  Idres Elba, ... 


... ou o discreto Jason Statham, que jamais pretenderia ofuscar a bela Rosie Hutington-Whiteley.  


Já o editor da Vogue europeia, Hamish Bowles, entrou no espírito da festa e vestiu-se como poltrona da casa da tia que mora no interior.


O nada convencional Colin Farrel optou por uma fatiota tradicional, em contraste com a metaleira que o antecedeu no tapete vermelho.


E por trás do vestidinho caretinha de Clare Danes se escondia a única roupa com brilho próprio da noite, criação de Zac Posen que deve ter matado de inveja todas as que mostraram o que jamais deveria ter sido exibido fora do closet! 




Nenhum comentário: