2.5.16

Gala?


Festa estranha, com gente esquisita seria uma boa definição para o Met Gala 2016. Aparentemente, os convivas se esforçam para ficarem mais bizarros a cada ano. Começando pela promotora da efeméride, a toda poderosa Anna Wintour, inspiração para a bruxa interpretada por Meryl Streep em O Diabo veste Prada. Como um bom desfile de escolas de samba, havia um tema a ser observado nos trajes. Este ano o título inspirador foi Manus X Machina: a moda na era da tecnologia (isso porque fantasia que se preze em concurso do Hotel Glória sempre tem subtítulo, algo como Esplendor e Glória de Nabucodonosor - Um dia nos Jardins Suspensos da Babilônia).
Depois desse título, claro que tudo deu errado. Todo mundo quis se vestir como Lady Gaga ou imitar o inesquecível cisne de Bjork.  Entre plumas e paetês, deu-se bem quem preferiu apostar na sobriedade.

A luta entre humanidade e máquinas traduz-se para Anna Wintour numa peça que evoca bolo branco, uma rede de sítio bem brasileira e a Feiticeira do He-Man. E ela é a mais importante editora de moda do mundo. 


Algumas convidadas ignoraram solenemente o tema da festa, preferindo se fantasiar de parede salmão recoberta de trepadeiras do jardim de minha avó ...
.  


... ou de Valquíria passeia na Viena Fin de Siècle, como Kate Bosworth, ...


                  ... ou de Rainha da Noite na ópera A Flauta Mágica, como Nicole Kidman ...


 ...ou de Galinha Pintadinha, como Zoe Saldana. 



 Juro que já vi o tecido desse vestidinho da Taylor Swift à venda na Casa Turuna. Recuso-me a comentar a cobertura de pés e pernas, algo muito distante do conceito de calçado.


Alicia Vikander caprichou. Já que o vestido era pouco ridículo, escolheu polainas para se calçar. Desconfio que a moça padece da ausência da mãe, que jamais permitiria que a filha saísse assim do quarto, quanto mais de casa. 


 Grimes é cantora. Grimes é irreverente. Então pegou um cetim azul e mandou fazer um modelo igualzinho ao que a avó dela usava quando ia à feira. Com o cabelo cuidadosamente mal pintado, ficou uma perfeição em look desmazelado. Deve ser órfã. 


Selena Gomez também ri do star system, botando bustiê de couro em cima da camisolinha, deixou a anágua aparecer e calçou umas botinhas. A falta de glamour compôs sua fantasia de fugitiva do sanatório. 


Sarah Jessica Parker nunca decepciona seu público. Na meia-idade, nada melhor do que vestir uma releitura de Helena Bonham-Carter, em negativo. Tudo branquinho, mas com um toque gótico, calças bombachas e ... sapatinhos diferentes em cada pé!!! 


Rita Ora  buscou referências em Beyoncé e J-Lo no seu modelito Galinha Depenada. 


Completamente entregue ao tema Homem  X Máquina, Lady Gaga também buscou um modelo para seu figurino:  Tina Turner, em Mad Max.


Ah, se a divina Miss Turner fosse à festinha no Met...


Nenhum comentário: