12.4.07

Às fogueiras

Eu evito falar em religião para não melindrar ninguém. Mas esse tal Papa está me saindo um desastre total. Falou mal de muçulmanos, falou mal de segundos casamentos, agora diz que não acredita muito em darwinismos, não.
Caramba, o cara não era o maior intelectual da Igreja Católica? Não foi ele quem armou tudo pra derrubar a Teologia da Libertação e o comunismo soviético? João Paulo II não era apenas um fantoche vigoroso com vocação pra pop star? Esse Ratzinger precisa urgentemente de uma assessoria de imprensa...
E não sou só eu que falo isso, não. Tenho amigos católicos de esquerda e de direita que estão horrorizados com as asneiras do Ratzinger. O sectarismo mata completamente a filosofia de união, fraternidade e amor que deveria nortear os religiosos. Tudo bem que ninguém vai esperar que a Igreja de Roma vá abrir-se ao mundo contemporâneo de uma hora para outra. Ninguém imaginaria que esse alemão viesse oficializar casamentos gays, porém um mínimo de diplomacia (a observação sobre os árabes foi um vexame) é exigida a chefes de estado.
Na marcha ré que ele anda, não vou me admirar se Ratzinger declarar que a Terra é o centro do universo e apoiar uma volta às fogueiras para as bruxarias. Tudo quanto é maluco que acredita em besteiras mil estaria condenado a elas. Esse povo new age que pretende viver se alimentando de luz, aquele bando de gente maluquete do Planalto Central, cartomantes, digo, tarólogas e numerólogos estão perdidos. Incluindo aí um de meus grandes amigos, que está construindo abrigo anti-aéreo para proteger-se de ataques alienígenas. Se o Ratzinger sabe disso...

6 comentários:

Jôka P. disse...

Olga, esse alemão é o mesmo que ganhou o Big Brother ?

dade amorim disse...

É uma lástima, Olga. A Igreja católica atinge ainda uma parte importante da humanidade, se bem que toda rachadinha. A impressão que ele me passa é de um vaidoso doente, todo prosa da imagem que encarnou. Beijo pra você.

Olga de Mello disse...

Jôka, vc é um galhofeiro...
Adelaide, concordo em gênero, número e grau! Esse papa esqueceu da mensagem de humildade que o outro, com todo o carisma que tinha, passava.

Jôka P. disse...

Li no Globo que o clero e um fã-clube papal está preparando santos sabonetes com ingredientes amazônicos pra sua santidade lavar a santa bunda.

Jôka P. disse...

Quando e onde sai aquela sua matéria ?

Olga de Mello disse...

não sei mais se vai sair, Jôka.